João Pessoa 25/06/2018 02:45Hs

Início » Destaque » Colômbia garante vaga nas quartas de final

Colômbia garante vaga nas quartas de final

Vitória sobre o Paraguai por 2 a 1 carimba a classificação dos colombianos na Copa América Centenário

james rodriguésA Colômbia é o primeiro país a garantir a classificação para as quartas de final da Copa América Centenário, que é disputada nos Estados Unidos. Na madrugada desta quarta-feira (horário brasileiro), os colombianos passaram pelo Paraguai por 2 a 1.

No primeiro jogo, os colombianos fizeram 2 a 0 nos Estados Unidos. Com 100% de aproveitamento, a Colômbia jogará por um simples empate contra a Costa Rica na última rodada para garantir o primeiro lugar do Grupo A.

A outra vaga será definida do confronto entre Estados Unidos e Paraguai, no dia 11. Os paraguaios terão de ganhar para avançar de fase, já que somam apenas um ponto na competição, contra três dos norte-americanos, que nesta terça-feira fizeram 4 a 0 na Costa Rica.

No jogo desta madrugada disputado no Rose Bowl, em Pasadena, a Colômbia mostrou grande superioridade na etapa inicial e abriu o placar aos 11 minutos. Em cobrança de escanteio de James Rodríguez, Bacca desviou de cabeça no ângulo de Villar.

O segundo gol colombiano foi ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, a bola sobrou na área para James Rodríguez. O camisa 10 dominou e chutou cruzado para estufar as redes.

O Paraguai descontou aos 25 minutos do segundo tempo, com um dos gols mais bonitos desta Copa América. O volante Ayala dominou com liberdade de fora da área e acertou um tremendo chute, sem chance para Ospina.

Os paraguaios, no entanto, não tiveram força para chegar ao empate, apesar de terem pressionado a Colômbia no final.

Band