João Pessoa 22/06/2018 17:09Hs

Início » Destaque » Com a licença de Jeová Campos; Dr Djalma Bento assume a vaga na Assembleia Legislativa-PB

Com a licença de Jeová Campos; Dr Djalma Bento assume a vaga na Assembleia Legislativa-PB

IMG_20150524_105346070O suplente de deputado estadual Djalma Bento (DEM), em contato com a com a reportagem do Paraíba Urgente, informou com o anúncio da licença do deputado estadual Jeová Campos (PT), de 121 dias para tratamento de saúde na assembléia legislativa da Paraíba, que vai acionar sua assessoria jurídica para impetrar um mandato de segurança para impedir que o vereador pela cidade de Cabedelo assuma o cargo e não se desincompatibilize da Câmara Municipal aonde assume cargo eletivo.

De acordo com sua assessoria jurídica do médico Djalma Bento Fernandes afirmou a reportagem do portal, conforme a Constituição Federal  um parlamentar não pode ser detentor de mandato eletivo por uma só vez, como é o caso do vereador Arthuzinho C. Lima, caso não venha abdicar por definitivo do cargo de vereador pela cidade portuária. A assessoria jurídica do médico disse ainda que recentemente a Câmara municipal de João Pessoa tramitou um projeto de Lei que autorizava o parlamentar assumir um cargo eletivo ao mesmo tempo, a comissão de constituição e justiça da casa de Napoleão Laureano arquivou alegando inconstitucionalidade do projeto, ressaltou.

“Djalma Bento afirmou que vai ingressar com uma ação na justiça para assumir o cargo que é seu por direito, haja vista, que a cidade de Santa Rita necessita de mais um representante para defender e solucionar os problemas inerentes ao município em relação ao executivo, e essa vaga veio em boa hora para reivindicar mais ainda com o deputado do PC do B” declarou o médico Djalma Bento.

O médico de Djalma Bento Fernandes foi vereador por dois mandatos na Câmara Municipal de Santa Rita, e na eleição de 2014 concorreu ao cargo de deputado estadual obteve quase 10 mil votos, e atualmente declarou sua candidatura a prefeito pela cidade de Santa Rita.

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente.