João Pessoa 20/06/2018 05:22Hs

Início » Destaque » Com convite para assumir o DEM em Campina, Inácio Falcão não deve recorrer de expulsão do Avante

Com convite para assumir o DEM em Campina, Inácio Falcão não deve recorrer de expulsão do Avante

Parlamentar disse não temer que seu mandato seja requerido pelo presidente estadual do Avante, Genival Matias

Expulso do Avante, o deputado estadual Inácio Falcão confirmou que não deve recorrer da decisão e disse não temer que seu mandato seja requerido pelo presidente estadual da legenda, Genival Matias. Inácio explicou que uma equipe jurídica estuda o recurso, mas que acredita que o embate judicial não vale a pena.

Sobre a ameaça de Genival, Inácio disse que o presidente do Avante está desinformado e que não existe possibilidade do partido requerer o seu mandato. “A lei me ampara. Quando você é expulso do partido nem suplente nem presidente de partido pode pedir o mandato. Agora se eu tivesse saído por livre e espontânea vontade, aí sim. Eu acho que o deputado precisa estudar mais a lei, ele está desinformado”, disparou.

O parlamentar revelou ainda convite para se filiar a partidos como o PCdoB, PPS e Livres. O presidente estadual do DEM, Efraim Morais, teria convidado-o, inclusive, para assumir a presidência da legenda em Campina Grande. Inácio disse que ainda avalia convites e citou critérios que serão utilizados para a escolha: “Tem que ser um partido da mesma linha, opiniões e construções do governador Ricardo Coutinho. Eu não posso ingressar em um partido que não seja da linha do governador. Não faz sentido. Segundo, que tenha a segurança e o respeito aos filiados”, afirmou.

Blog do Gordinho