João Pessoa 16/07/2018 23:46Hs

Início » Destaque » Colômbia vence Senegal por 1 x 0 e se classifica às oitavas da Copa

Colômbia vence Senegal por 1 x 0 e se classifica às oitavas da Copa

Com gol do zagueiro Mina, colombianos garantem vaga para a fase de mata-mata e enfrentam segundo colocado do Grupo G (Bélgica ou Inglaterra)

SAMARA, RUSSIA – JUNE 28: Idrissa Gana Gueye of Senegal passes the ball past Carlos Sanchez of Colombia during the 2018 FIFA World Cup Russia group H match between Senegal and Colombia at Samara Arena on June 28, 2018 in Samara, Russia. (Photo by Michael Steele/Getty Images)

Com um gol do zagueiro Mina, marcado aos 30 minutos do segundo tempo, a Colômbia derrotou Senegal por 1 x 0 e garantiu vaga na fase de mata-mata da Copa do Mundo da Rússia. Agora, os colombianos esperam o segundo colocado do Grupo G (Bélgica ou Inglaterra).

Senegal e Colômbia entraram em campo às 11h desta quinta-feira (28/6), na Arena Samara, em Samara, para um duelo com ares de mata-mata pela terceira e decisiva rodada do Grupo H. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas as equipes não mostraram poder de fogo e o 0 x 0 foi merecido. No lance mais polêmico o juiz chegou a marcar pênalti contra a Colômbia, o árbitro de vídeo (VAR) anulou a jogada

O jogo continuou equilibrado no segundo tempo, mesmo com a notícia de que a Polônia abrira o placar na partida contra o Japão (1 x 0), resultado que classificaria colombianos e senegaleses. E só melhorou com o gol do zagueiro-artilheiro colombiano Yerri Mina, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 30 minutos do segundo tempo.

A última vez que nenhuma equipe do continente conseguiu passar da fase de grupos foi em 1982, na Espanha, quando Argélia e Camarões sofreram eliminações precoces. Em 2016, esse resultado ruim se repetiu.

A Colômbia sofreu um revés inesperado na estreia para o Japão, por 2 x 1. Em Saransk, o volante Carlos Sánchez foi expulso logo aos três minutos do primeiro tempo, em lance de mão na bola que virou pênalti convertido pela equipe adversária. Os colombianos se recuperaram da derrota com um triunfo por 3 x 0 sobre a Polônia, no último domingo, em Kazan.

Ficha técnica:

Senegal x Colômbia

Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo H – 3ª rodada

Senegal
Khadim Ndiaye; Youssouf Sabaly, Kalidou Koulibaly, Salif Sane e Moussa Wagué; Cheikhou Kouyaté, Pape Alioune Ndiaye e Idrissa Gana Gueye; Sadio Mané, Mbaye Niang e Ismaila Sarr
Técnico: Aliou Cissé

Colômbia
Ospina; Arias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Carlos Sánchez, Uribe, Cuadrado, Quintero e James Rodríguez; Falcao García
Técnico: José Pékerman

Árbitro: Milorad Mazic (SER)

Local: Arena Samara, em Samara, Rússia

Metrópoles 

 

Anúncios da Revcontent