João Pessoa 16/08/2018 12:00Hs

Início » Destaque » Com gol no final, Vasco bate o Fla e mantém tabu

Com gol no final, Vasco bate o Fla e mantém tabu

Zagueiro Rafael Vaz marcou aos 45 minutos do segundo tempo e ampliou a sequência de invencibilidade para 7 jogos

vasco vence mengoSe sobrou polêmica fora de campo, faltou futebol dentro dele. Pelo menos até os 45 minutos do segundo tempo. Em um clássico fraco e de poucas emoções, Vasco derrotou o Flamengo por 1 a 0, em São Januário, graças a um gol do zagueiro Rafael Vaz nos instantes finais da partida.
Com o resultado, o Gigante da Colina manteve o tabu sobre o rival. Agora são 7 jogos seguidos de invencibilidade contra o Rubro-Negro. Pra melhorar, o Vasco ainda continua com 100% de aproveitamento no estadual, com 4 vitórias em 4 jogos.
O Vasco chegou a 12 pontos e segue na liderança do grupo A da competição, enquanto o Flamengo é o segundo colocado do grupo B, com 7 pontos.
No próximo sábado, o Vasco visita o Tigres do Brasil. Já o Flamengo tem clássico contra o Fluminense, no domingo. Antes, na quarta-feira, o time de Muricy Ramalho pega o América-MG pela Copa Sul-Minas-Rio.
O GOL

45min 2ºT – Na cobrança de falta, a zaga do Flamengo parou pedindo impedimento, que não existia. Rodrigo ajeitou de cabeça e seu parceiro de zaga Rafael Vaz pegou de primeira para definir o resultado.


ANÁLISE DO REPÓRTER BAND.COM

“Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, as duas equipes priorizaram a marcação e levaram pouco perigo apenas em jogadas de bola parada. A etapa final começou mais movimentada com a falta cobrada por Nenê que parou no travessão, mas aos poucos o ritmo caiu. Quando o empate parecia certo, uma nova bola parada decidiu o confronto a favor do Vasco. A zaga do Flamengo vacilou e Rafael Vaz manteve a freguesia” – Bruno Florenzano.


O CRAQUE

Rafael Vaz – O zagueiro entrou no segundo tempo na vaga de Jomar, cumpriu seu papel lá atrás e ainda garantiu a vitória com um gol no final da partida.


O PERNA DE PAU

Guerrero – Principal esperança de gols do Flamengo, o peruano teve uma atuação apagada e não conseguiu render o esperado.


INFORMAÇÕES EXTRAS

Antes do jogo, cerca de 15 torcedores do Flamengo foram detidos após depredarem os banheiros do estádio. Já no intervalo, uma bomba estourou perto da torcida do Vasco e os policiais precisaram intervir para acalmar os ânimos.

Band