João Pessoa 18/08/2018 21:59Hs

Início » Destaque » Com o Flamengo de olho, Pratto anuncia saída do Vélez para o exterior

Com o Flamengo de olho, Pratto anuncia saída do Vélez para o exterior

Atacante afirmou que precisa garantir o futuro financeiro pessoal e da família

prattoEm negociação com o Flamengo, o atacante Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, da Argentina, afirmou que irá deixar o atual clube para jogar no exterior. O jogador, de 27 anos, justificou o desejo por conta de se considerar em uma idade ideal para a transferência, visando garantir o futuro financeiro pessoal e dos familiares.

A ideia é ir jogar no exterior quando o Campeonato Argentino terminar (no fim do ano). Estou no Vélez há três anos, então acredito ser o momento para me garantir economicamente. Até porque vou ter 27 anos e acho ser a melhor idade para ir – afirmou o atacante ao “Diário Olé”, da Argentina.

Vale lembrar que as conversas iniciais entre o Fla e o Vélez Sarsfield aconteceram por meio do novo presidente do clube argentino, Raúl Gámez. O mandatário assumiu o lugar de Miguel Calello, no cargo desde 2011, e concordou com as primeiras condições de negociação com o Rubro-Negro, apresentadas pelo diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes, e do vice da pasta, Alexandre Wrobel.

Entretanto, justamente este lado financeiro desejado por Pratto está dificultando a negociação. O atacante pediu de salário a quantia de dois milhões de dólares anuais (cerca de R$ 5 milhões), o que equivale mensalmente a quase 167 mil dólares (aproximadamente R$ 415 mil). A diretoria do Flamengo está trabalhando para a redução deste valor.

 

Lancenet