João Pessoa 20/07/2018 05:00Hs

Início » Destaque » Concessão de titulo de cidadania à ministra provoca bate boca na AL

Concessão de titulo de cidadania à ministra provoca bate boca na AL

TOVAR E ESTELA TÍTULOEmbate entre o deputado Tovar Cunha Lima (PSDB) e a deputada Estela Bezerra (PSB) a concessão de título de cidadania paraibana a ministra Eleonora Minecucci  gerou mal estar na Assembleia Legislativa.

As intervenções do tucano com críticas à ministra foram consideradas deselegantes  pela deputada.

Em entrevista ao Click, Estela Bezerra defendeu a concessão do título: ‘o título de Eleonora não foi porque ela é ministra, nem tampouco pelas ideias justas que ela defende de igualdade na sociedade, foi principalmente pela grande contribuição que Eleonora vem dando ao estado da Paraíba. Eleonora foi professora na UFPB durante muitos anos, a maioria dos profissionais de saúde que hoje atuam nos hospitais passaram por ela’, justificou.

De acordo com a deputada, Eleonora contribuiu com a organização e com a visibilidade do setor dos trabalhadores rurais. Toda a liga sindical da Paraíba foi sistematizada em trabalhos que a Eleonora trazia cientistas de fora pra conhecer a experiência da Paraíba. Margarida Maria Alves ficou conhecida internacionalmente pelo esforço de algumas pessoas; Elizabeth Lobo e a própria Eleonora que escreveu muitos livros, era consultora da ONU, fez também o grande trabalho na organização do movimento de mulheres aqui no Estado, então tem mais do que mérito, é um reconhecimento justo.

ClickPB