João Pessoa 22/07/2018 08:11Hs

Início » Destaque » Corinthians arrasa o São Paulo em jogo para comemorar o hexacampeonato.

Corinthians arrasa o São Paulo em jogo para comemorar o hexacampeonato.

Mesmo recheado de reservas, Timão faz 6 a 1 no rival.

corinthiansgoleiaJogadores do Corinthians comemoram na goleada sobre o São Paulo – Divulgação Corinthians

Três dias depois de sagrar-se hexacampeão brasileiro no Rio de Janeiro, o Corinthians só queria comemorar o título em sua nova casa pela primeira vez. E a comemoração foi em grande estilo, com uma goleada arrasadora de 6 a 1 em cima do rival São Paulo na Arena Itaquera. A torcida fez a festa, com gritos de ‘Olé’, ‘É campeão’ e o ‘O freguês voltou’.

Tite mandou a campo um time recheado de reservas. O São Paulo poderia levar alguma vantagem, mas não foi o que se viu em campo. Aos 26 minutos, Felipe cabeceou forte, Denis fez bela defesa, mas Bruno Henrique marcou no rebote. Dois minutos depois, Romero marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O caminho da vitória era pelo alto, e aos 45 Edu Dracena ganhou da zaga tricolor e cabeceou. Denis deu rebote e o mesmo Edu Dracena aproveitou para fazer 3 a 0.

A volta do intervalo indicava o Corinthians com o pé no freio, com cara de satisfeito. Mas a diferença de qualidade, mesmo em um reservas x titulares, foi enorme. O quarto gol saiu após uma roda de bobinho que nasceu com Romero, passou por Bruno Henrique, teve toque de letra de Danilo e terminou com gol de Lucca. Logo depois, Romero arrancou em contra-ataque, cruzou e Hudson fez contra: 5 a 0.

O São Paulo ainda descontou com Carlinhos, que completou cruzamento de Kardec. Mas havia ainda tempo para mais festa corintiana, em dose dupla. Aos 30, Cristian marcou de pênalti. Minutos depois, o pênalti foi para o São Paulo, mas Alan Kardec bateu mal e Cássio defendeu. A festa estava completa.

CORINTHIANS 6 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Pericles Bassols (RJ)

Auxiliares: Danilo Ricardo Manis e Miguel Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Cartões amarelos: Fagner (COR); Thiago Mendes e Bruno (SAO)

Gols: Bruno Henrique 26’1ºT (1-0); Romero 28’1ºT (2-0); Edu Dracena 45’1ºT (3-0); Lucca 15’2ºT (4-0); Hudson (contra) 18’2ºT (5-0); Carlinhos (24’2ºT); Cristian 30’2ºT (6-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago 37’2ºT); Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho (Cristian 28’2ºT) e Danilo (Lincom 25’2ºT); Lucca e Romero. Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Reinaldo 1’2ºT), Rodrigo Caio, Lucão e Carilnhos; Hudson, Wesley (Edson Silva 21’2ºT) e Thiago Mendes; Michel Bastos, Alan Kardec e Rogério (Luis Fabiano 1’2ºT). Técnico: Milton Cruz

O Globo