João Pessoa 19/08/2018 19:23Hs

Início » Destaque » Corinthians vence mais uma e iguala pontuação recorde

Corinthians vence mais uma e iguala pontuação recorde

Timão fecha turno com os mesmos 47 do Cruzeiro de 2003, quando o campeonato tinha 24 clubes

Corinthians de Rodriguinho e Clayson ainda não sabe o que é derrota no Brasileirão

O Corinthians segue imbatível no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na última rodada do primeiro turno, o líder da competição fez 3 a 1 sobre o Sport, na Arena Corinthians, e ampliou para 11 pontos a folga no topo da tabela.

A equipe já havia garantido no meio da semana o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos com 20 clubes e ainda conseguiu ampliar a marca. Agora são 47 pontos em 19 jogos, com 14 vitórias e 5 empates. É mesma pontuação que o Cruzeiro conseguiu em 2003, quando o campeonato tinha 24 clubes.

O Corinthians começou o jogo com muita intensidade e não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Fagner cruzou da direita, Maycon furou na grande área e Guilherme Arana pegou a sobra. O lateral pegou de primeira e acertou um belo chute no canto esquerdo de Magrão.

Na volta do intervalo, o time de Fábio Carille precisou de apenas 19 segundos para deixar a vitória ainda mais encaminhada. Rodriguinho carregou a bola sem marcação e mandou um lindo chute no ângulo de pé esquerdo. Com o jogo na mão, o zagueiro Pedro Henrique ainda marcou o terceiro de cabeça aos 20 minutos.

Os visitantes descontaram com um golaço de fora da área de Thallyson, mas não foi suficiente para estragar a festa da torcida.

O Corinthians agora ficará duas semanas sem jogar. Como o duelo da 20ª rodada contra a Chapecoense foi adiado por causa dos compromissos do time catarinense na Troféu Joan Gamper e Copa Suruga, a próxima partida do Timão será apenas no dia 19 de agosto, contra o Vitória, novamente em Itaquera.

Band