João Pessoa 24/04/2018 03:17Hs

Início » Destaque » Crise PSB – PT em face de críticas às OSs desmobilizou parte da presença em Lula

Crise PSB – PT em face de críticas às OSs desmobilizou parte da presença em Lula

Mesmo com grande comparecimento, crise impediu público maior

Embora o público presente ao Ponto de Cem Réis para prestigiar o ex-presidente Lula tenha sido muito expressivo a partir da presença dele no palanque, informações obtidas com Exclusividade pelo Portal WSCOM indicam que parte da militância do PSB não se envolveu com o ato público em represália ao fato de setores do PT terem passado os dias anteriores à Caravana criticando o Governo Ricardo Coutinho pela implantação das OSs na Educação.

– Houve, de fato, um processo ruim no relacionamento com o Partido dos Trabalhadores às vésperas da chegada do presidente Lula porque não comportava o tratamento dispensado ao Governo do Estado com a incrementação das OSs na Educação do Estado – afirmou Alta Fonte ao Portal.

A posição dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio nesta questão das OSs azedou muito a relação dos socialistas com as direção petista às vésperas da chegada de Lula, tanto que o envolvimento do PSB não se deu como possível.

Com base em informações, a organização entre PT e PSB foi afetada sem alinhamento  mais forte dos socialistas na mobilização de público com parte não se fazendo presente ao ato.

Walter Santos