João Pessoa 19/06/2018 12:41Hs

Início » Destaque » Cruzeiro atropela Universidad de Chile no Mineirão e respira na Libertadores

Cruzeiro atropela Universidad de Chile no Mineirão e respira na Libertadores

Equipe comandada por Mano Menezes goleou e assumiu a segunda colocação do Grupo 5 da competição

O Cruzeiro não tomou conhecimento da Universidad de Chile, goleou o rival e subiu para a segunda colocação do Grupo 5 da Conmebol Libertadores. Jogando em um Mineirão lotado, a Raposa goleou os rivais de chave por 7 a 0. Thiago Neves (2), Rafinha, Sassá (2), Arrascaeta e Rafael Sóbis marcaram para a equipe brasileira.

A Raposa entrou em campo pressionada pelos maus resultados na competição, mas a tensão não durou muito tempo. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o meia Thiago Neves cobrou uma falta com perfeição e abriu o placar para os mineiros.

Mesmo com a vitória parcial, o Cruzeiro não deixou amolecer, e chegou ao segundo gol da partida com Rafinha, aos 17 minutos, após passe de Sassá.

Com uma boa vantagem no placar, a equipe comandada por Mano Menezes passou a administrar a partida, sem correr muitos riscos. Mas no final da primeira etapa, Arrascaeta dribla o zagueiro Vilches dentro da área e é derrubado. Pênalti. Na cobrança, Sassá desloca o goleiro e faz seu primeiro gol na partida. Cruzeiro 3 a 0 La U.

Um minuto antes de acabar o primeiro tempo, Vilches, que tinha tomado o primeiro cartão amarelo no lance do pênalti, foi advertido pela segunda vez e acabou sendo expulso.

Na volta do intervalo, mais uma expulsão. Echeverría, que também já tinha amarelo, foi expulso por empurrar Arrascaeta. Aos três minutos do segundo tempo, o Cruzeiro já tinha dois homens a mais em campo.

Com a grande superioridade numérica em campo e no placar, o jogo ficou fácil para o Cruzeiro. Aos sete minutos, Arrascaeta guardou o seu e aumentou o placar no Mineirão, 4 a 0 para a Raposa.

O Cruzeiro seguiu pressionando e achou mais um gol. Sassá recebeu de Thiago Neves e, de primeira, marcou o quinto dos mineiros na partida – o segundo do atacante.

Aos 29 minutos foi a vez de Thiago Neves ir às redes pela segunda vez. O camisa 30 recebeu de Romero dentro da área e mandou para o fundo do gol. Raposa 6 a 0 na Universidad de Chile.

Rafael Sóbis, que entrou no lugar de Sassá no segundo tempo, também deixou sua marca. Aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante marcou o sétimo gol. Cruzeiro 7 a 0 em cima dos chilenos.

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu a segunda colocação do Grupo 5 e entrou na zona de classificação para as oitavas de final. Na próxima rodada, os mineiros visitam o Vasco em São Januário, enquanto os chilenos vão à Avellaneda enfrentar o líder Racing.

Fox Sports