João Pessoa 18/06/2018 15:21Hs

Início » Destaque » Da ‘tropa de choque’ de Temer no Congresso, Carlos Marun assume Segov

Da ‘tropa de choque’ de Temer no Congresso, Carlos Marun assume Segov

Ele foi indicado pelo PMDB da Câmara e tem apoio do Centrão - Posse será ainda nesta 4ª feira (22.nov)

CPMI da JBS – depoimento do ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Brasilia, 03-10-2017. Foto: Sergio Lima/Poder 360.

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) tomará posse nesta 4ª feira (22.nov.2017) como novo ministro-chefe da Secretaria de Governo. Ele assumirá o cargo no lugar de Antônio Imbassahy (PSDB) que sai pressionado por parte da base aliada do presidente Michel Temer na Câmara. A decisão foi tomada na manhã desta 4ª.

Marun foi indicado pela bancada do PMDB da Câmara e conta também com o apoio do Centrão. A cerimônia de posse de Marun deve ser junta à de Alexandre Baldy, que assumirá o Ministério das Cidades. Será a 1ª etapa da mini-reforma ministerial que Temer promoverá até o final do ano.

Marun é conhecido por compor a chamada “Tropa de Choque” do presidente na Câmara. Foi 1 dos principais articulares para barrar o prosseguimento das duas denúncias contra Temer feitas pela PGR (Procuradoria Geral da República) após as delações dos empresários da J&F, Joesley e Wesley Batista.

O deputado também foi 1 dos personagens centrais durante o processo de cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Marun foi 1 dos 10 deputados que votaram contra a perda de mandato do colega peemedebista.

 Poder360