João Pessoa 24/06/2018 12:53Hs

Início » Destaque » DANÇA DAS CADEIRAS: ano de 2013 será iniciado com mudanças na Assembleia e na Câmara Federal

DANÇA DAS CADEIRAS: ano de 2013 será iniciado com mudanças na Assembleia e na Câmara Federal

ALPBSSSO segundo biênio da legislatura em âmbito estadual e federal será iniciado em janeiro de 2013 com mudanças significativas no legislativo paraibano:  ao todo três novos deputados estaduais assumirão a titularidade e a Paraíba terá um novo deputado federal na Câmara dos Deputados.

Tais mudanças ocorrem em virtude das eleições municipais que alterou composição das representações na Assembleia Legislativa e na Câmara. Deixam o assento na Casa de Epitácio Pessoa, os deputados Luciano Cartaxo (PT), André Gadelha (PMDB) e Francisca Motta (PMDB) que renunciarão os mandatos para assumirem respectivamente as cidades de João Pessoa, Sousa e Patos, além do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) que será empossado em primeiro de janeiro como prefeito de Campina Grande, abrindo vaga para o deputado federal Major Fábio (DEM).

Quem comemorou as mudanças, foram os suplentes Jutahy Menezes (PRB), Carlos Batinga (PSC) e Ivaldo Morais (PMDB), substitutos dos deputados que estarão se afastando do legislativo.

A nova composição na Casa de Epitácio Pessoa pode ajudar significativamente o governador Ricardo Coutinho (PSB) que enfrenta crise política com o legislativo e teve a sua bancada reduzida para doze deputados e naturalmente tentará atrair três votos que podem ser determinantes em qualquer votação, dos três, o mais difícil de conversa é Ivaldo Morais (PMDB), que é sogro do senador Vitalzinho (PMDB).

Ano novo, bancada nova e os problemas da Paraíba permanecem os mesmos: seca, falta de emprego e a falta de projetos estruturantes para o Estado, que tem uma classe política que adora a briga e a política da terra arrasada.

Que 2013 chegue com novas práticas na classe política paraibana, ao invés da simples troca dos nomes no placar eletrônico.

O PB Agora