João Pessoa 18/08/2018 06:32Hs

Início » Destaque » Deputada causa polêmica ao dizer que presença da polícia às vezes representa “ameaça” a comunidades vulneráveis

Deputada causa polêmica ao dizer que presença da polícia às vezes representa “ameaça” a comunidades vulneráveis

Estela mencionou "a presença da polícia em situações que, em vez de garantir proteção, terminam causando pânico à população"

Estela Bezerra, deputada estadual (Foto: Walla Santos)

Uma declaração da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) repercutiu muito negativamente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (05), durante apreciação de projeto de lei que trata das progressões de carreira de policiais civis. Estela mencionou “a presença da polícia em situações que, em vez de garantir proteção, terminam causando pânico à população”.

“Em algumas comunidades vulneráveis, onde tem muitos trabalhadores, a presença da polícia nem sempre significa segurança, às vezes significa ameaça para aquelas comunidades onde tem trabalhadores e por haver também a presença de delinquentes e, às vezes, do crime organizado, essas pessoas que já são aflingidas pelo crime organizado, terminam ainda sendo aflingidas também pela atitude às vezes exacerbada de alguns integrantes da polícia. Para isso existe a Corregedoria e todo o movimento buscando fazer da polícia o lugar de representação da nossa segurança pública”, argumentou a deputada.

Estela alegou que sua fala se referia a um compromisso que ela tem de fortalecer a imagem positiva da Polícia, e apontou o genocídio da juventude negra, sobretudo nas comunidades vulneráveis.

A declaração da deputada aconteceu na tribuna da Assembleia: “Quando chega, em uma situação, tem polícia, não é só pela situação de violência, mas a gente se afasta, amedrontado, com a violência, e às vezes com a postura da própria polícia”.

ClickPB