João Pessoa 20/06/2018 05:21Hs

Início » Destaque » Deputado diz não ter vergonha do PT e descarta apoio a Cartaxo no segundo turno

Deputado diz não ter vergonha do PT e descarta apoio a Cartaxo no segundo turno

Deputado estadual garante que a candidatura de Charlinton Machado é pra valer e que irá se confrontar com a de Luciano Cartaxo

FREI-ANASTACIOO deputado estadual Frei Anastácio (PT) afirmou que diferente de outras épocas, a militância do PT e todas as correntes internas estão unidas e que a pré-candidatura do Charlinton Machado (PT) à prefeitura de João Pessoa é pra valer e vai bater em Luciano Cartaxo. Segundo ele, para o partido, o atual prefeito da Capital é página virada e descarta a possibilidade de aproximação da legenda com o prefeito também no eventual segundo turno das eleições.

“Sempre defendi a candidatura própria do PT. Este debate tem sido feito desde o ano passado, mas deixamos para bater o martelo em fevereiro. Hoje o partido está unido, foram aparecendo vários nomes e o processo foi se afunilando até se chegar ao nome de Charlinton Machado. Esta não é uma candidatura para bater, será de propostas, mas também vai bater em Luciano Cartaxo”, afirmou.

De acordo com o deputado, a população ao eleger Luciano Cartaxo, estava elegendo, na verdade, um projeto de governo do partido, que já comandava o país primeiro com Lula e atualmente com Dilma Rousseff. “Eu fui um dos que mais lutou para que o PT tivesse candidatura própria e fomos para uma eleição em 2012 onde a população não escolheu o projeto de Luciano Cartaxo, escolheu o projeto do PT, que deu certo no Governo Federal. E de repente o prefeito sem dar satisfação a nós e à militância, caminhou para um outro lado. Luciano Cartaxo é página virada para o PT”, declarou.

Frei Anastácio afirmou ainda que diferentemente de outras pessoas, ele não tem vergonha de ser do PT e continua usando a estrela no peito e confia na candidatura de Charlinton. “Não tenho vergonha de fazer a defesa do PT em nenhum momento. O PT teve aqueles que mancharam a estrela e nos vamos lixar a estrela bem direitinho e enfrentar as eleições em João Pessoa”, disse. Ele também falou que no segundo turno o PT apoiará uma das candidaturas postas, mas disse que a de Cartaxo não é cogitada para isso.

Blog do Gordinho