João Pessoa 16/08/2018 04:27Hs

Início » Destaque » Deputado fala em independência, admite deixar a base do governo e afirma: ‘sirvo ao povo’

Deputado fala em independência, admite deixar a base do governo e afirma: ‘sirvo ao povo’

jutahy-meneses-governo deixarA cobrança de reciprocidade feita pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, ainda esta rendendo e com repercussão negativa entre os partidos aliados do governo socialista. Nesta terça-feira (16), o deputado e presidente estadual do PRB, Jutahy Meneses, disse que no seu partido “quem define os apoios do partido não sou eu, mas os nossos filiados; tem sido assim e não vamos de forma alguma fazer diferente”.

Adiante, ele destacou que não condicionou o apoio a base do governo na Assembleia a questões relacionados a disputa eleitoral deste ano, “até porque, repito, quem define se vamos votar no candidato do PMDB, do PSD, do PSDB ou do PSB são os nossos filiados; aqui não cacique”, comentou ao se referir ao PRB.

Jutahy admitiu a possibilidade de abandonar a base do governo. “Quando me sentei com o governador Ricardo Coutinho para tratar de nossa participação no bloco governista, disse que estava disposto a ajudar o Estado e não fizemos qualquer exigência em relação a cargos. Apenas conversamos sobre uma atenção do governo aos municípios que atuamos politicamente, claro ações em benefício da população”, frisou.

Disse também que ao antecipar seu voto contrário a Medida Provisória que reduz gastos com os servidores, o deputado Jutahy comentou que nada tem a ver com as questões eleitorais, também sobre a postura adotada desde o começo do mandato. “Sou independente e voto de acordo com a minha consciência”.

Pastor, ele comentou que “não posso servir a dois senhores. Por isso, sirvo ao povo”, concluiu.

Marcone Ferreira