João Pessoa 24/06/2018 12:36Hs

Início » Destaque » Deputado pede que Assembleia Legislativa decrete intervenção em Santa Rita

Deputado pede que Assembleia Legislativa decrete intervenção em Santa Rita

Para o deputado José Paulo, representante político do município, a situação de Santa Rita é um caos, não apenas na questão do lixo, mas da saúde, educação e infraestrutura

geova_campos_foto-walla_santosJeová Campos também instigou o Tribunal de Contas do Estado a fazer uma inspeção nos contratos realizados na gestão do prefeito Netinho

O deputado Jeová Campos (PSB) solicitou nesta terça-feira (8) ao Departamento  Jurídico da Assembleia que verifique a possibilidade de pedir intervenção no município de Santa Rita, devido ao descaso e abandono que se encontra a cidade, principalmente na área de limpeza urbana. “Nós não podemos ficar inertes diante de uma situação tão absurda como a vivida por Santa Rita atualmente”, destacou o parlamentar durante audiência pública sobre o município.

Jeová Campos também instigou o Tribunal de Contas do Estado a fazer uma inspeção nos contratos realizados na gestão do prefeito Netinho. O parlamentar, inclusive,  encaminhou  ao TCE documento em que o prefeito Netinho contrata, sem licitação, caminhões de uma empresa para a coleta de lixo. “Como contratar uma empresa, sem licitação, por um valor que excede R$ 700 mil?”, indagou Jeová ao passar o documento às mãos do representante do TCE.

No início deste mês, a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizaram inspeção técnica na cidade de Santa Rita e constataram que rios e mananciais de Santa Rita são usados como depósito de lixo. “O problema compromete a saúde e bem estar da população e polui rios e mananciais da localidade” constatou a comissão.

Para o deputado José Paulo, representante político do município, a situação de Santa Rita é um caos, não apenas na questão do lixo, mas da saúde, educação e infraestrutura.

Durante a audiência pública, o agente de saúde de Santa Rita, da comunidade de Bebelândia, Luciano da Silva, fez relato da situação na localidade em que atua: “Eu, como agente de saúde há 14 anos e nunca vi tantos casos de dengue e doenças provenientes do acúmulo de lixo. Somente na última semana, em Bebelândia, registramos 23 novos casos de Dengue”, relatou.

ClikPB