João Pessoa 22/05/2018 17:43Hs

Início » Destaque » Deputado solicita celebração de convênio entre hospital Flávio Ribeiro com o governo do estado para salvar unidade de saúde de Santa Rita.

Deputado solicita celebração de convênio entre hospital Flávio Ribeiro com o governo do estado para salvar unidade de saúde de Santa Rita.

Deputado Bruno C. limaO deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), preocupado com a situação da saúde do Brasil e da Paraíba e principalmente da situação de calamidade financeira do hospital e Maternidade Flavio Ribeiro Coutinho em Santa Rita que mais quartoze municípios se utilizam dos serviços de saúde daquela casa hospitalar e por redução e falta de convênio para administrar os recursos dos SUS, o deputado veio a solicitar ao governo do estado a celebração de convênio que seja de urgência para que venha garantir o restabelecimento dos serviços de saúde do hospital  e maternidade que está ameaçando fechar suas portas.

De acordo com a justificativa do deputado estadual Bruno Cunha Lima afirmou que o hospital e maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, é a única maternidade do município de Santa Rita cuja importância é decisiva no atendimento á população. A unidade de saúde há três meses vem anunciando o enceramento de suas atividades por absoluta falta de condições financeiras. O deputado Bruno disse ainda da importância do funcionamento dessa unidade de saúde e traduz nos seus mais de 40 leitos, e uma média de 200 partos por mês, cesárias e curetagens, explicou.

Bruno C Lima ressaltou ainda alertando para o fechamento de aquela casa hospitalar representará um grande transtorno para a população santarritense, inflacionando as demandas já sofridas de municípios de Bayeux e João Pessoa, afirmou.

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) faz parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, tem se postado em favor dos problemas de todos os paraibanos em todos os setores da sociedade, o deputado Bruno disse ainda que não é apenas o município de Santa Rita que sofrendo com as rescisões de contratos em várias regiões do estado, alem da falta de efetuação de pagamentos das unidades de pronto atendimento UPA, o deputado estadual vem cumprindo com sua missão e desempenado suas atividades parlamentares na construção de projetos além de não abdicar de sua função fiscalizadora dos recursos públicos em favor da sociedade, frisou.

Hospital

Lamartine do Vale.