João Pessoa 22/05/2018 10:15Hs

Início » Destaque » Deputados do PEN entregam cargos dentro do Executivo ao governador Ricardo Coutinho

Deputados do PEN entregam cargos dentro do Executivo ao governador Ricardo Coutinho

20121221051704Os nove deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) formalizaram documento, durante reunião na noite desta quinta-feira (20), entregando todos os cargos ocupados dentro do Executivo Estadual ao governador, Ricardo Coutinho (PSB). A medida aconteceu depois de uma reunião mantida, a portas fechadas, no gabinete do presidente da sigla, Ricardo Marcelo, e no mesmo dia em que aliados de José Aldemir foram exonerados de suas funções através de atos publicados no Diário Oficial do Estado.

Através de nota, eles comunicam que para adotar a postura de independência colocaram os cargos à disposição.  “Os deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), de forma solidária e unânime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do Governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento, estão a partir deste momento à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência”, diz o documento.

A nota ainda afirma que “a iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”.

Por fim, os deputados renovam o compromisso de continuar trabalhando em favor dos interesses da Paraíba e dos paraibanos, sem qualquer vínculo oficial ao Governo do Estado.

O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro (que já entregou os cargos desde o início do seu mandato), Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir.

ASCOM