João Pessoa 25/05/2018 20:19Hs

Início » Destaque » Dilma é alvo de ofensas durante visita a universidade americana.

Dilma é alvo de ofensas durante visita a universidade americana.

Agressões verbais foram feitas quando a presidente percorria o local com comitiva ao lado de Condoleezza Rice.

DILMACondoleezza-Rice.jpegA presidente Dilma Rousseff com Condoleezza Rice – Roberto Stuckert Filho/PR

RIO – A presidente Dilma Rousseff foi alvo de ofensas na última quarta-feira em visita à Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Pelo menos dois manifestantes protestaram contra o governo brasileiro e o PT durante a passagem da comitiva de Dilma pelo local. A presidente almoçou com executivos de grandes empresas de tecnologia, como Facebook. O encontro foi oferecido pela ex-secretária de Estado Condoleezza Rice.

Um dos jovens, que no vídeo divulgado nas redes sociais não se identifica, gravou as agressões verbais. Em um dos trechos, o rapaz lembra o escândalo de desvios de dinheiro da Petrobras, que está sendo investigado pela Operação Lava-Jato. Dilma e Condoleezza passavam ao lado deles no momento dos gritos.

– Cadê o dinheiro da Petrobras, Dilma? Terrorista! Vai cair, hein! Terrorista que rouba a população tem mais é que ser morto. Cadê o dinheiro da Petrobras? – disparou ele, sem qualquer reação de Dilma.

A comitiva da presidente Dilma também foi xingada:

– Comunistas de m… Seus pilantras. Petistas vagabundos. Enquanto a população está passando fome, vocês estão viajando com o nosso dinheiro. Seus m… Seus bostas, comunistas. Assassina!

Em seguida, com a câmera virada para o próprio rosto, o manifestante diz:

– Pessoal, essa é a comitiva de um bando de ladrões.

Seguranças tentaram retirá-lo do local. O vídeo tem um total de um minuto e meio. Procurada pelo GLOBO, a Presidência informou que não vai comentar o caso.

O vídeo foi divulgado no Facebook do brasileiro Igor Gilly, que mora nos Estados Unidos e se identifica como autor das imagens em sua página. Na rede social, ele aparece em fotos ao lado do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Em um de seus posts, ele escreveu:

“Depois de ter viajado por horas, ter infiltrado na comitiva do PT e ter esperado por horas, valeu muito a pena! Fiz a recepção que a Dilma merece e falei o que todo Brasileiro quer falar na cara dela! O Ministro da Defesa petista Jaques Wagner que me perguntou se ‘’Estou com muito dinheiro para papar no bolso…’’ teve sua devida resposta também”.

O Globo