João Pessoa 19/06/2018 18:30Hs

Início » Destaque » Dinaldinho pede saída de secretário de Segurança e Hervázio ironiza

Dinaldinho pede saída de secretário de Segurança e Hervázio ironiza

claudio lima demiçãoO deputado Dinaldo Wanderlei Filho (PSDB) pediu hoje (10) a saída do secretário estadual de Segurança Pública, Cláudio Lima, do cargo após a divulgação dos índices de violência no estado. Segundo o parlamentar, o estado não possui plano de combate à violência e estaria passando por um caos na área.

– Somos o terceiro deputado que está pedindo isso aqui na Assembleia. A Paraíba vive um caos na Segurança Pública e não exite nenhum plano de segurança, nenhum esforço da pasta. Está impossível ir e vir no estado.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), ironizou o pedido de Dinaldo e afirmou que só o governador tem o poder de contratar ou exonerar seus auxiliares.
– Pedir ele pode porque o direito de pedir é universal. Ele pode pedir o que quiser, mas o poder de exonerar é do governador Ricardo Coutinho que tem dito que o secretário Cláudio Lima permanece no cargo.
Hervázio destacou que a violência está generalizada no país e que “não é tirando o secretário que isso vai se resolver”. O líder ainda admitiu que há necessidade de aumento de pessoal na área, mas que as receitas estão diminuindo impossibilitando novas contratações.