João Pessoa 17/07/2018 23:17Hs

Início » Destaque » Duelo de conhecidos: Brasil x Bélgica coloca frente a frente 18 companheiros de clubes

Duelo de conhecidos: Brasil x Bélgica coloca frente a frente 18 companheiros de clubes

O duelo entre Brasil x Bélgica, nesta sexta-feira (05), colocará em lados opostos jogadores que costumam atuar lado a lado em clubes. Ao todo, são 18 atletas que jogam em clubes que contam com ao menos um rival do outro lado.

O clube que mais conta com jogadores no duelo é o Manchester City, com seis atletas ao todo: Vicent Kompany e Kevin De Bruyne pelo lado belga, e Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus na parte brasileira.

Depois dos Citizens, o PSG contará com quatro nomes (Thiago Silva, Marquinhos, Neymar e Meunier); Barcelona com três (Coutinho, Paulinho e Vermaelen); Chelsea também três (Courtois, Hazard e Willian); e Liverpool dois (Mignolet e Firmino).

Dos 18 nomes, sete devem ser titulares no Brasil (Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Coutinho, Coutinho, Willian e Gabriel Jesus) e cinco no lado belga (Courtois, Kompany, De Bruyne, Meunier e Hazard).

Taticamente, será interessante no campo observar Fernandinho tentando diminuir o espaço de jogo do companheiro De Bruyne; ou Meunier tentando frear Neymar no lado de campo; ou Kompany tentando ganhar de Gabriel Jesus na experiência…

Na coletiva prévia ao duelo, o atacante Willian chegou a comentar o tema. “Farei tudo o que for possível para ganhar esse jogo, mas vamos continuar amigos”, disse o jogador, comentando sobre o duelo com Hazard e Courtois.

O Gol