João Pessoa 22/05/2018 14:12Hs

Início » Destaque » Durval Ferreira confirma pedidos de cincos CPIs na Câmara de João Pessoa

Durval Ferreira confirma pedidos de cincos CPIs na Câmara de João Pessoa

Ele explicou que as solicitações devem passar por um processo de seleção. “Nos temos hoje praticamente cinco CPIs. Os pedidos delas se vigorarem, somente três poderão ser feitas no ano”

durval-2O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), confirmou os pedidos de cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Casa Legislativa, sendo três solicitados pelos vereadores da situação e dois requisitados pela bancada oposicionista.

Ele explicou que as solicitações devem passar por um processo de seleção. “Nos temos hoje praticamente cinco CPIs. Os pedidos delas se vigorarem, somente três poderão ser feitas no ano. O próximo passo é encaminhar para a procuradoria, e ela que avaliará os critérios. Se realmente estiver dentro deles, serão encaminhados para a formação”, disse.

Durval Ferreira afirmou que ainda não tem conhecimento do teor de todos os pedidos de CPIs. “Há a CPI do Lixo, referente às obras da Lagoa; a que apura a compra de carteiras e outra de livros; a da Cagepa, que estaria poluindo rios da Capital; e outra relativa à Educação. Confesso que ainda não tenho conhecimento de todas”.

O presidente avaliou as solicitações.  “Acredito que temos tempo para olhar e fazer a coisa bem feita. Vi em outras épocas solicitações. Sabemos como conduzir. O que estiver incorreto será aberto. O meu problema maior seria da estrutura para fazer a Comissão. Serão muitas discussões”.

Blog do Gordinho