João Pessoa 19/08/2018 23:14Hs

Início » Câmara em foco » Durval Ferreira diz que não vai mais permitir a desmoralização da Câmara

Durval Ferreira diz que não vai mais permitir a desmoralização da Câmara

DURVAL FERREIRA DESMOO presidente da Câmara Municipal de João Pessoa afirmou em sessão na manhã de hoje (25) que não vai permitir que nenhum vereador desmoralize a casa. Durval pediu respeito aos vereadores e asseverou que “nós não vamos mais ver isso. Na minha gestão como presidente nós não vamos mais aceitar”. O presidente ainda informou que pretende realizar uma reunião na próxima terça-feira (1º) para instruir os parlamentares sobre as discussões na casa e a maneira de se portar.

Os vereadores das bancadas de oposição e situação da Câmara de João Pessoa discutiram em plenário durante a sessão e Durval Ferreira precisou chamar o feito à ordem.

A discussão teria sido motivada por declarações que o vereador Renato Martins deu ontem à imprensa sobre o empenho de alguns vereadores na casa. Renato voltou a declarar hoje a sua opinião e reiterou que “se o vereador não está fazendo tudo aquilo que ele tem que fazer, o salário não pode ser integral. Isso vale para qualquer profissão”.

De acordo com Renato, “a função do vereador é legislar, fiscalizar e pra cumprir bem essa tarefa” e para isso, deve utilizar de todos os artifícios disponíveis, como a realização de audiências públicas e instalação de CPIs.

Em sua fala, Durval ainda afirmou que os vereadores têm responsabilidades e diferentes formas de atuação, não se restringindo ao plenário. “Existem vereadores na Casa que têm responsabilidade. Quando não estão aqui é porque estão trabalhando nos bairros”, disse.

ClickPB