João Pessoa 20/08/2018 05:11Hs

Início » Destaque » Eleições na Paraíba envolverá 56.665 mil pessoas e terá 1.735 locais de votação

Eleições na Paraíba envolverá 56.665 mil pessoas e terá 1.735 locais de votação

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) envolverá mais de 46 mil pessoas no primeiro turno das eleições municipais deste ano. “Tudo está preparado para realização das eleições do próximo domingo”, garantiu o presidente do TRE, desembargador, Marcos Cavalcanti. No total, são 56.665 mil pessoas que trabalharão, incluindo o efetivo do esquema de segurança traçado pelo Estado.
O cálculo inclui convocados (45.447) da Justiça Eleitoral, servidores (436), magistrados e integrantes do Ministério Público (234), requisitados (434) e contratados (405). Soma-se a eles 9.800 homens da PM e da Polícia Civil – são 8.500 militares e 1.300 agentes civis.
No primeiro turno, serão utilizados 1.735 locais de votação, distribuídos em 9.017 seções de 77 zonas eleitorais.
“Está tudo pronto para as eleições e nós obedecemos a um calendário. Nesta sexta e sábado estaremos colocando em todo o estado da Paraíba as urnas nas seções”, afirmou o presidente em entrevista coletiva à imprensa.
Presidente do TRE-PB
O desembargador disse também que, apesar do Tribunal Superior Eleitoral ter negado o envio de tropas federais para algumas cidades da Paraíba, a exemplo do Conde, ele está “absolutamente tranquilo”, em relação a segurança dos municípios paraibanos no dia das eleições. Marcos Cavalcanti afirmou que  a Polícia Militar fez este ano “uma logística diferente e inovadora”.
“Até agora só foi deferida para Campina Grande a concessão das tropas federais, os outros municípios nós estamos reforçando com a polícia militar, com a polícia civil”, observou.
O presidente informou que a Justiça Eleitoral recebeu maiores reclamações de Alhandra, Conde, Pombal, São Bento, Araruna e Bayeux, cidades que receberão atenção redobrada dos policiais.
Portal Correio