João Pessoa 19/07/2018 09:38Hs

Início » Destaque » Em Cajazeiras, prefeito Luciano Cartaxo comemora aniversário da cidade

Em Cajazeiras, prefeito Luciano Cartaxo comemora aniversário da cidade

O prefeito Luciano Cartaxo participou na tarde e noite desta sexta-feira (18) de eventos em comemoração aos 130 anos de nascimento do poeta Cristiano Cartaxo e de aniversário da cidade de Cajazeiras.

Os eventos foram a inauguração da revitalização da praça Cristiano Cartaxo, obra da gestão do prefeito José Aldemir, e do lançamento do livro “Rima e Prosa de Cristiano Cartaxo”, uma coletânea de poesia e crônicas do poeta cajazeirense nascido em 1887 e que se destacou como poeta e cronista nos meados do século passado.

O professor Cristiano Cartaxo também exerceu, em Cajazeiras, os cargos de vereador, secretário, vice-prefeito e prefeito interino.

Filhos, netos e bisnetos, além de muitos amigos, prestigiaram os eventos.

A família Cartaxo tem forte atuação no Sertão, especialmente em Cajazeiras, se constituindo numa das famílias que fundaram a cidade.

O prefeito Luciano Cartaxo disse que se sentia feliz em estar em Cajazeiras, participando de eventos de aniversário da cidade e da família Cartaxo e revisitando a memória da infância e de muitos familiares.

Na solenidade de inauguração da praça Cristiano Cartaxo, Luciano lembrou os laços e a identidade que tem com Cajazeiras. Lembrou que sua avó e mãe nasceram Cajazeiras e moraram na rua Padre Rolim. Além disso, destacou que sua esposa também é nascida em Cajazeiras.

O lançamento do livro reuniu a família Cartaxo, políticos e intelectuais de Cajazeiras e de outras cidades da Paraíba e do Ceará.

Encontro com prefeito

Em Cajazeiras, Luciano Cartaxo foi recebido prefeito José Aldemir em gabinete, oportunidade em que conversou sobre questões administrativas. Vereadores e lideranças locais participaram do evento.
O prefeito José Aldemir revelou que herdou muitos problemas administrativos e que vem lutando dia e noite para tirar a Prefeitura do “caos”.

De seu lado, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que não tem outro remédio para as dificuldades que não seja a redução de despesas e o planejamento minucioso. Falou também da filosofia de gestão de resultados que já rendeu dois prêmios para a Prefeitura de João Pessoa, o último o de melhor gestão do Estado conferido pelo Conselho Nacional de Administração.

Wscom