João Pessoa 27/04/2018 04:39Hs

Início » Destaque » Em clássico marcado por expulsões, Palmeiras leva a melhor e larga na frente na decisão do Paulistão

Em clássico marcado por expulsões, Palmeiras leva a melhor e larga na frente na decisão do Paulistão

Primeiro jogo da final, em Itaquera, teve Clayson e Felipe Melo expulsos; Miguel Borja marcou o gol da vitória Alviverde por 1 a 0 sobre o Corinthians

Neste sábado (31 de março) Corinthians e Palmeiras deram o pontapé inicial para a decisão do Campeonato Paulista e se enfrentaram pela primeira partida da final, em Itaquera. Apesar da vitória do Alviverde por 1 a 0, com gol de Miguel Borja logo no início, o clássico ficou marcados por confusão e expulsões.

O Placar foi aberto pelo Palmeiras aos seis minutos de jogo. Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Lucas Lima tocou para Dudu, que cruzou para a área pela esquerda. A bola, porém, acabou tomando outra direção e carimbou a trave de Cássio, que ficou sem reação. Na sobra, Willian pegou a bola, tocou para Borja, que balançou as redes, marcando o seu sétimo gol no Paulistão.

No último lance da primeira etapa, Dudu e Clayson se estranharam, gerando uma confusão generalizada no gramado da Arena Corinthians. Felipe Melo também entrou na briga, e assim como Clayson, também acabou sendo expulso. Borja e Henrique levaram o cartão amarelo.

Com o resultado, o Palmeiras tem vantagem para a partida de volta, no próximo domingo (8 de abril), no Allianz Parque. O Alviverde pode até empatar que se sagra Campeão Paulista. Vale lembrar que, no regulamento, não há o gol qualificado.

Fox Sports