João Pessoa 18/06/2018 11:22Hs

Início » Destaque » Em GP agitado, Vettel vence 2ª no ano e iguala Senna

Em GP agitado, Vettel vence 2ª no ano e iguala Senna

Alemão da Ferrari conquistou a liderança após largada perfeita

epa04861485 German Formula One driver Sebastian Vettel of Scuderia Ferrari celebrates on the podium after winning the Formula One Grand Prix of Hungary at the Hungaroring race track in Mogyorod near Budapest, Hungary, 26 July 2015.  EPA/SRDJAN SUKI

epa04861485 German Formula One driver Sebastian Vettel of Scuderia Ferrari celebrates on the podium after winning the Formula One Grand Prix of Hungary at the Hungaroring race track in Mogyorod near Budapest, Hungary, 26 July 2015. EPA/SRDJAN SUKI

Após uma largada perfeita, o alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio da Hungria, alcançando suasegunda vitória na temporada e igualando os 41 triunfos obtidos pelo brasileiro Ayrton Senna em sua carreira.
Partindo em terceiro, o piloto da Ferrari não tomou conhecimento das Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton e assumiu a primeira posição, da qual não saiu mais. Fecharam o pódio o russo Daniil Kvyat e o australiano Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull.
“Obrigado rapazes, mais um troféu em Maranello”, comemorou Vettel, antes de homenagear Jules Bianchi, piloto da Marussia morto no último dia 17 de julho após nove meses internado. “Você estará sempre nos nossos corações, essa vitória é para você, Jules”, disse o tetracampeão.
Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, também havia ultrapassado as Mercedes na largada, mas acabou tendo um problema no motor e teve de abandonar a prova. “É uma vitória que queremos dedicar à memória de Jules Bianchi, um menino fantástico e que faz tanta falta. Infelizmente, não podemos festejar uma dobradinha devido aos problemas no carro de Kimi”, afirmou o presidente da escuderia italiana, Sergio Marchionne.
Por sua vez, Hamilton teve sua corrida mais difícil no ano, mas, no fim das contas, o saldo acabou sendo positivo. O britânico rodou ao tentar ultrapassar Rosberg e caiu para 10º, quebrou a asa dianteira em um duelo com Ricciardo, pagou um drive through e, a poucas voltas da bandeirada, via seu companheiro, na segunda posição, empatar com ele na liderança do campeonato.
No entanto, Rosberg teve um pneu furado na disputa com o australiano e acabou caindo para a 10ª posição, com Hamilton em sétimo. Antes de cruzar a linha de chegada, eles ainda conseguiram chegar à oitava e à sexta colocações, respectivamente, com o inglês aumentando sua vantagem na liderança na tabela, agora em 21 pontos.
Confira abaixo a classificação completa do GP da Hungria:

1) Sebastian Vettel (Ferrari)

2) Daniil Kvyat (Red Bull)

3) Daniel Ricciardo (Red Bull)

4) Max Verstappen (Toro Rosso)

5) Fernando Alonso (McLaren)

6) Lewis Hamilton (Mercedes)

7) Romain Grosjean (Lotus)

8) Nico Rosberg (Mercedes)

9) Jenson Button (McLaren)

10) Marcus Ericsson (Sauber)

11) Felipe Nasr (Sauber)

12) Felipe Massa (Williams)

13) Valtteri Bottas (Williams)

14) Pastor Maldonado (Lotus)

15) Roberto Merhi (Marussia)

16) Will Stevens (Marussia)

17) Carlos Sainz (Toro Rosso)

18) Kimi Raikkonen (Ferrari)

19) Sergio Pérez (Force India)

20) Nico Hulkenberg (Force India)

Agencia Ansa