João Pessoa 17/08/2018 00:26Hs

Início » Destaque » Em ‘Império’, José Alfredo pede que Cristina tome conta da empresa: ‘Está no seu sangue’

Em ‘Império’, José Alfredo pede que Cristina tome conta da empresa: ‘Está no seu sangue’

cristina e zéNos próximos capítulos de “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) têm uma conversa que revela, mais do que nunca, o forte laço de confiança que os une. O comendador deseja que sua mais nova herdeira tome conte da empresa. “É responsabilidade demais pra mim! Não sei se vou ser capaz de fazer isso”, avisa a universitária.

A jovem parece confusa com a escolha e lembra que o comendador tem filhos que estão há muito tempo na Império. Para convencê-la, Zé faz um elogio que a deixa sem graça: “Mas justamente! Se nesses anos todos aqui nenhum deles se provou à minha altura, você quer que aconteça um milagre? Eles querem o poder pelo poder, mas nem eles, nem a Marta, nem nenhum outro aqui dentro tem a capacidade, o feeling, a intuição, o caráter, a força, enfim, tudo isso que já noto existir em você. Que por mais que seja inexperiente, tem o dom mais importante pra essa tarefa que estou lhe incumbindo: o carisma! A autenticidade de um líder”, afirma ele, que conclui: “Está no seu sangue, Cristina, somado à sua história sofrida, que lhe deu o ‘algo mais’ que meus filhos, criados feito uns principezinhos mimados, não têm”.

O comendador revela que já acionou o advogado para agilizar a documentação que dá plenos poderes a Cristina e pergunta se a filha aceita o cargo:

“Eu nunca tive essa ambição, longe disso. Mas se é em nome da minha mãe e do grande amor que vocês tiveram… E em nome do meu pai Evaldo também, que iria ficar muito orgulhoso de mim. Eu só posso dizer que aceito”, diz Cristina.

Zé não contém sua alegria. Ele surpreende Cristina novamente ao afirmar que será ela quem dirá à família sobre a decisão de nomeá-la procuradora. “O senhor está querendo mesmo me jogar no fogo, hein?”, ela pergunta.

O comendador ressalta: “Estou, sim. Sabe por quê? Porque tenho certeza de uma coisa: você não vai sair chamuscada”

Extra