João Pessoa 18/06/2018 15:24Hs

Início » Destaque » Entra e sai de candidatos em partidos movimentam cenário político para concorrer a prefeitura de Santa Rita

Entra e sai de candidatos em partidos movimentam cenário político para concorrer a prefeitura de Santa Rita

Conheça os pré-candidatos que vão concorrer a prefeitura de Santa Rita nas eleções de 2016.

Canditados a PrefeitosPouco mais de 70 dias, este é o prazo para os partidos agregar os concorrentes ao cargo de vereadores e prefeitos nos partidos com transferência de domicílio eleitoral em Santa Rita, para quem pretende concorrer e organizar o partido para as eleições de 2016 em todo o Brasil.

A reportagem do portal Paraíba Urgente vem acompanhando toda essa movimentação na cidade entre os candidatos e os partidos que se organizam para concorrer ao pleito de 2016 nas eleições majoritária e proporcional em Santa Rita.

O cenário político de Santa Rita exprime mais atenção dos eleitores de qualquer outra cidade da Paraíba, haja vista, que, o quadro adverso administrativo negativo pela atual gestão que assombra não só os eleitores, más também quem por aqui passa na cidade que é visível o quadro de destruição e falta de gestão para com a terceira cidade do estado da Paraíba, é desolador, pelos quais despertou a até políticos que estavam na geladeira do passado para a disputa na majoritária para tentar solucionar e erguer a autoestima dos santarritenses que desde já decepcionados a gestão da presidente Dilma em todo o Brasil que nos tem levado ao caos.

Conheça agora os postulantes que pretendem concorre a prefeitura de Santa Rita nas eleições vindouras de 2016:

Marcus Odilon (PSC). Administrou por mandatos dois (2) a prefeitura de Juarez Távora no brejo paraibano. Quatro vezes prefeito pela cidade de Santa Rita e deputado estadual eleito pela cidade Santa Rita. O ex-prefeito Marcus Odilon colocou seu nome a disposição para concorrer ao pleito tendo assim, saída de sua última administração com um desgaste profundo com prisões decretada e contas rejeitas pelo tribunal de contas do estado da Paraíba e pela Câmara Municipal de Santa Rita, alem de outras condenações que se tornou réu em vários processos pelo Ministério Público Federal de Pernambuco. Mesmo assim se diz candidato e está na cidade conversando coma a população elencando seu nome.

Reginaldo Pereira (PRP). Assumiu a Câmara de Santa Rita por três (3) de vereador, entre eles, foi presidente da instituição por dois biênios, chegando a ser prefeito da atual gestão que vem administrando o município, e dentre os participantes o próprio cargo já lhe confere concorrer a reeleição como prerrogativa do cargo. Visivelmente até agora passados dois anos e sete (7) de sua administração não despontou nas obras como prometidos em sua estadia de candidatura a 44 anos mas restando ainda pouco intervalo de tempo para despontar e conseguir mudar esse quadro negro de sua gestão que não consegue emplacar definitivo um secretário na administração.

Deputado Zé Paulo (PC do B). José Paulo Viturino exerce o cargo de deputado estadual na assembleia legislativa, e vai concorrer o cargo de prefeito de Santa Rita pelo grupo apoiado pelo governo do estado da Paraíba, com a união de vários partidos na cidade das águas minerais. O deputado tem se empenhado na condução das obras em relação a Santa Rita.

Adones Junior (PSB). Assumiu o cargo de secretário de educação de Santa Rita e um mandato de vereador pelo partido (PMDB), e concorreu ao cargo de prefeito na eleição de 2012 sendo derrotado pelo atual prefeito Reginaldo Pereira. Concorrendo também nas eleições de 2014 ao cargo de deputado estadual pelo PSB obtendo poço mais de 5 mil votos em todo o estado, que a gora retorna a eleição municipal como candidato pelo partido PSB.Na eleição de prefeito em 2012 Adones Junior obteve 29 mil votos, com aprovação de todas as sua contas pelo TCEe TRE.

Samuka Duarte (PEN). Apresentador do sistema correio de comunicação está filiado e pretende concorrer ao cargo de prefeito pela cidade Santa Rita. Samuka Duarte é professor concursado da prefeitura de Santa Rita e do estado, Samuka é empresário do ramo de comunicação e colocou seu nome a disposição do partido.

Edinado do Edilicia (PR). Foi vereador e exerceu o cargo de presidente da Câmara de Santa Rita, não concorreu ás eleições de 2012, teve sua candidatura e todos os candidatos do partido ceifado a pedido do vereador Netinho de Várzea Nova que concorreu como vice-prefeito de Reginaldo Pereira, hoje rompido e inimigos político e pessoal. Edinaldo do Edilicia é candidato pelo partido Progressista (PP) do deputado Federal Aguinaldo Ribeiro.

Médico Djama Bento Fernandes (PTB). Exerceu o cargo de vereador por dois mandatos na Câmara Municipal de Santa Rita e concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014 obtendo quase dois mil votos numa campanha simples pelo partido Democratas e hoje concorre a prefeitura de Santa Rita pelo partido Trabalhista do Brasil (PTB) Wilson Filho. Um dos candidatos que é atualmente muito bem assediado pelos partidos para compor chapa de vice-prefeito.

Médico Emerson Panta (PSDB). Concorreu ao cargo de vice-prefeito na eleição de 2012 na chapa encabeçada por Adones Junior, pelo qual concorreu na eleição de deputado federal pelo partido tucano obtendo quase 19 mil votos em Santa Rita e 26 mil em todo o estado. Dr. Emerson Panta é candidato pelo PSDB apoiado pelo senador Cássio Cunha Lima.

Moisés Virgínio – Moza (PT). Exerceu o cargo de vereador por quatro mandatos, concorre ao cargo de prefeito pelo partido dos trabalhadores (PT). Moza não concorreu a nenhum cargo nas duas últimas eleições, e atualmente postula com o nome como prefeito pelo PT de Santa Rita, elegendo a sua irmão a vereadora Ivonete Virgínia no parlamento mirim representando a família.

Netinho de Várzea Nova (PR). Exerceu o cargo de vereador na Câmara de Santa Rita e hoje é vice-prefeito de Santa Rita eleito na chapa de Reginaldo Pereira. Reginaldo Pereira foi afastado do cargo por quatro vezes assumindo Netinho, pelo qual foi afastado com o retorno do atual prefeito assumindo o cargo de vice e candidato a prefeito de Santa Rita pelo (PR), fazendo parte da composição dos partidos que compõe a aliança do governo do estado.

Henrique Maroja (PTN. Advogado e empresário assumiu o cargo de secretário de indústria e comércio da prefeitura de Santa Rita com uma grande atuação, representando a família como uma das alternativas levando o exemplo das três administrações de tio Severino Maroja, é candidato a prefeito pelo partido trabalhista Nacional do deputado Janduhy Carneiro.

Joaquim Dias Ramos – Kinka. Exerceu o cargo de vereador por dois mandatos, vice-prefeito de Santa Rita na chapa encabeçada pelo prefeito Maroja, e assumiu a secretaria de educação do município o qual ficou na lembrança dos santarritenses. A reportagem não conseguiu entrar em contato para saber qual a legenda que vai concorrer a prefeitura de Santa Rita.

Manoel Henrique Serejo (PMDB) Promotor e procurador de justiça aposentado, em plena atividade assumindo o cargo de chefia de gabinete da prefeitura de Santa Rita. Pretende concorrer ao cargo de prefeito que no momento auxilia ao gestor Reginaldo Pereira prefeito.

Vereador Aurian Lima (PSB). Atualmente exerce o cargo de vereador e colocou o nome a disposição do partido para concorrer a prefeitura de Santa Rita. Nessa semana o vereador viajou a Brasília para resolver interesses da cidade e conversou com o senador José Maranhão tentando assumir o diretório do partido em Santa Rita, até agora seu partido é uma indefinição.

Vereadora Vanda de Vasconcelos (PT do B). A única pré-candidata mulher que pretende concorre a prefeitura de Santa Rita, Sua base partidária na Câmara Municipal de Santa Rita por mais um vereador. Esposa do ex-vereador Olavo da Baleia que exerceu o cargo de vereador por dois mandatos que é bastante conhecido como uma liderança na cidade.

Valdir Lima (PSOL). Professor e assumiu o cargo de Secretário de Cultura,Turismo e Esporte (secdtur), foi um dos maiores colabores para levar o prefeito Reginaldo Pereira a prefeitura de Santa Rita, e hoje o professor vai concorrer como candidato a prefeito pelo partido PSOL. O professor atualmente hoje é contrário aos moldes operantes do prefeito Reginaldo Pereira.

Luis do Biscoito sem partido. Exerceu cago de direção na prefeitura de Santa Rita, e concorreu na eleição passado o cargo de deputado estadual obtendo pouco mais de 900 votos, e hoje atualmente está escolhendo um partido para concorrer ao cargo de prefeito de Santa Rita.

A reportagem do portal Paraíba Urgente realiza uma alusão aos eleitores para conhecer de perto cada pretenso candidato que vai concorrer nas eleições de 2016 a prefeitura de Santa Rita, ou que seja, o quadro pode está adverso próximo as eleições nas candidaturas resumindo ou acrescentado candidatos.

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente.