João Pessoa 24/06/2018 22:39Hs

Início » Destaque » Estreia da novela ‘Velho Chico’ terá transmissão e programação gratuita em Cajazeiras V

Estreia da novela ‘Velho Chico’ terá transmissão e programação gratuita em Cajazeiras V

Substituta de A Regra do Jogo, trama conta a história do Rio São Francisco a partir de um amor impossível entre casal de famílias rivais

velho chicoO amor impossível costura a trama de Velho Chico, nova novela das 21h que estreia segunda, na Globo/TV Bahia, e ganha transmissão diretamente da praça de Cajazeiras V. Além de assistir ao primeiro capítulo, em um telão, os moradores vão poder curtir uma programação gratuita que inclui música, poesia e a Tenda da História de Amor, onde serão feitas fotos e gravados vídeos com as histórias românticas dos moradores de Cazajeiras.

O show de Leo Macêdo, vocalista da banda de forró Estakazero, abre o evento, às 18h, com repertório dedicado à trilha sonora da novela gravada em cidades da Bahia, Alagoas e Pernambuco. A ação, realizada pela TV Bahia, continua com os artistas Jorge Henrique, que apresenta poesias de cordel, e Carlos Villela, que vai cantar modas de viola.

Substituta de A Regra do Jogo no horário nobre, Velho Chico conta a história do Rio São Francisco a partir de um amor impossível entre pessoas de famílias rivais. No elenco, estão nomes de peso como Rodrigo Santoro, Antônio Fagundes, Tarcísio Meira, Camila Pitanga, Rodrigo Lombardi e Domingos Montagner.

Representando o Nordeste estão atores como Marina Nery, Cyria Coentro e Carlos Betão. Velho Chico marca a volta do autor Benedito Ruy Barbosa, que supervisiona a novela escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, filha e neto do autor.

A direção é de Luiz Fernando Carvalho. Além da transmissão em Cazajeiras, outra ação marca a estreia da novela em Salvador: uma exposição fotográfica de Lauro Passos, que viajou pelo trajeto do Rio São Francisco para registrar personagens e culturas. A exposição começa segunda e segue até dia 20, no 1º piso do Shopping da Bahia.

Correio da Bahia