João Pessoa 26/04/2018 11:42Hs

Início » Destaque » Estudantes da UFPB protestam por melhorias no restaurante universitário

Estudantes da UFPB protestam por melhorias no restaurante universitário

Um grupo de estudantes protestou por melhorias no Restaurante Universitário do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e questionou a qualidade das refeições que são servidas aos estudantes que são beneficiados pelo serviço. Na manifestação, foram deixados pratos, bandejas e cartazes no hall da Reitoria da universidade.
Os manifestantes saíram em caminhada pelo campus e foram até a sala da reitora, exigindo um encontro com a professora Margareth Diniz, que não pôde acontecer, já que a reitora não estava presente.

A assessoria de imprensa da UFPB confirmou que os estudantes conversaram com a chefe de gabinete, professora Aline Nadege, e que devem procurar a professora na sexta-feira (26) para agendar uma reunião com a reitora. Após a data do novo encontro ser estabelecida, o protesto se dissipou.
Qualidade da comida
No último dia 18, estudantes usaram as redes sociais para divulgar algumas fotos onde apareciam larvas e insetos dentro de pratos de sopa que, segundo os alunos, foram servidos no jantar.
Na sexta-feira (19), a direção disse que identificou a origem das larvas e insetos na refeição servida. De acordo com o superintendente do RU, Antonio Luiz de Albuquerque Gomes, o problema foi causado por um macarrão do tipo parafuso, cujo fornecedor é de Contagem, cidade do estado de Minas Gerais. O superintendente disse que os alimentos que foram servidos aos estudantes estavam dentro do prazo de validade e enfatizou ainda que nunca ocorreu problema semelhante.

Fonte: G1PBrestauranteuniversitario