João Pessoa 26/05/2018 15:34Hs

Início » Destaque » Flamengo 2 x 0 Emelec: Éverton Ribeiro garante a vitória e a classificação do Fla para as oitavas de final

Flamengo 2 x 0 Emelec: Éverton Ribeiro garante a vitória e a classificação do Fla para as oitavas de final

Fla faz bom jogo no Maracanã, vence pelo placar mínimo e se classifica antecipadamente para as oitavas da Libertadores

Precisando de uma vitória para se garantir nas oitavas de final da Libertadores o Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira para jogar pela primeira vez na competição com seu torcedor apoiando no Maracanã. Com dois gols marcados por Éverton Ribeiro o time rubro-negro venceu o duelo e chegou a 9 pontos, garantindo ao menos a segunda posição do grupo.

O jogo

O time rubro-negro foi melhor na primeira etapa e criou as melhores chances diante de um Emelec que se esforçou, marcou forte, mas pouco assustou. As melhores chances do time carioca saíram dos pés de Paquetá, Vinicius Júnior e do experiente zagueiro Juan. Logo nos primeiros movimentos do jogo, após um chutão em direção ao ataque, Henrique Dourado desviou de cabeça e Vinicius Júnior pegou o rebote. O jovem atacante arrancou, tomou a frente da marcação e tocou por cima do goleiro, mandando sobre o gol.

Minutos depois, Paquetá arrancou em direção a área e soltou a bomba de longe. A bola passou rente a trave e levou perigo. Éverton Ribeiro cobrou falta da ponta esquerda e encontrou Juan no segundo poste. O zagueiro saltou no segundo andar no meio da área, testou firme, mas viu Dreer fazer grande defesa e salvar a equipe da casa. Nos minutos finais, outra falta cobrada na área do Emelec e Juan apareceu no segundo poste para fazer o desvio ao lado da trave, dando mais um grande susto na equipe equatoriana.

Estatísticas da partida — Estatísticas da Equipe

 

  • Ataque

    Gols
    Flamengo Comparação Emelec
    2
    100%
    0%
    0
    Total de chutes (inc. bloqueadas)
    Flamengo Comparação Emelec
    17
    65.4%
    34.6%
    9
    Chutes a gol
    Flamengo Comparação Emelec
    6
    60%
    40%
    4
    Chutes bloqueados
    Flamengo Comparação Emelec
    6
    66.7%
    33.3%
    3
    Chutes de fora da área
    Flamengo Comparação Emelec
    9
    60%
    40%
    6
    Chutes de dentro da área
    Flamengo Comparação Emelec
    8
    72.7%
    27.3%
    3
    Precisão dos chutes
    Flamengo Comparação Emelec
    54.5%
    54.5%
    66.7%
    66.7%

Se a pontaria não foi amiga do time de Barbieri no primeiro tempo a situação mudou logo nos primeiros movimentos da segunda etapa. Aos 3 minutos, após o bate e rebate na área, Éverton Ribeiro pegou a sobra e estufou a rede de Dreer para abrir o placar no Maracanã. O gol esquentou o jogo e fez o Emelec sair da defesa e buscar o ataque. Luna em chute de primeira da intermediária colocou Diego Alves pela primeira vez para trabalhar no jogo.

O jogo ficou aberto com o Emelec deixando mais espaços na zaga para sair e pressionar o Flamengo. Vinicius Junior teve boa chance aos 33 minutos ao receber livre na ponta esquerda. No entanto, acabou errando o passe para Diego quando estava cara a cara com Dreer. Com Paquetá e Vinicius Junior inspirados, o Fla buscou o segundo gol para sacramentar a vitória e a classificação sem sofrer sustos. No entanto, acabou pecando nas finalizações e quase viu Preciado deixar tudo igual aos 39. Diego Alves foi muito bem no lance e salvou o Fla com a ponta dos dedos. Nos acréscimos, Éverton Ribeiro cobrou falta com categoria, no canto do goleiro marcando um belo gol para garantir a classificação do time carioca.

100%Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

O Flamengo volta a campo para a última rodada da fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira (23). O time de Barbieri encara o River Plate fora de casa.

Goal