João Pessoa 25/05/2018 01:07Hs

Início » Destaque » Flamengo leva 3 a 0 do Corinthians no Maracanã.

Flamengo leva 3 a 0 do Corinthians no Maracanã.

Sem Emerson e Guerrero, time rubro-negro foi presa fácil para os paulistas.

flamengo perde corinriansElias comemora o primeiro gol do Corinthians no primeiro tempo – ANTONIO SCORZA / Agência O Globo

Emerson e Guerrero fizeram falta. Sem poder contar com os dois atacantes, impedidos de jogar por conta de um acerto com a diretoria do Corinthians, o Flamengo levou 3 a 0 do Timão na tarde deste domingo, no Maracanã. Elias, Uendel e Jadson fizeram os gols.

O resultado colocou o time paulista na terceira posição do Brasileiro, com 26 pontos, enquanto o Flamengo, com 13, segue perto da zona de rebaixamento. O time rubro-negro volta a jogar no sábado, contra o Grêmio, no Maracanã. Antes disso, enfrenta o Náutico, fora, na quarta, pela Copa do Brasil.

– Agora vamos descansar, porque na quarta-feira é Copa do Brasil. A equipe está de parabéns, lutou até o fim, mas é difícil dizer o que acontece. A equipe está lutando, mas os resultados não estão vindo. Temos que sentar e conversar. Um fato sabemos qual é, que é o de tomar gols no finalzinho – disse o zagueiro Marcelo.

O jogo estava parelho quando, aos 25 minutos, o Corinthians encaixou bom contra-ataque e, apenas Vágner Love parar em Cesar, Elias pegou o rebote e encobriu o goleiro rubro-negro, abrindo o placar. No apagar das luzes do primeiro tempo, Uendel fez boa jogada, tocou para Renato Augusto e correu para a área para receber de volta e desviar de Cesar: 2 a 0.

O Flamengo voltou forte do intervalo e acertou o travessão com Marcelo Cirino logo aos três minutos. O Corinthians respondeu com Malcom, que também acertou a trave, e liquidou o jogo aos 17 minutos. Jadson recebeu de Elias e chutou para fazer 3 a 0.

FLAMENGO 0 x 3 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público/Renda: 29.872 presentes/R$ 1.184.210,00

Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto (COR)

GOLS: Elias, 25’/1ºT (0-1); Uendel, 48’/2ºT (0-2) e Jadson, 17’/2ºT (0-3)

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Paulinho, 23’/2ºT), Jonas e Canteros; Everton, Marcelo Cirino e Gabriel (Alan Patrick, 12’/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

CORINTHIANS: Cássio (Walter – Intervalo), Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Jadson (Ralf, 34’/2ºT), Elias, Renato Augusto (Rildo, 28’/2ºT) e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

O Globo