João Pessoa 27/05/2018 10:01Hs

Início » Destaque » Fluminense vence o Cruzeiro no Maracanã e chega à vice-liderança.

Fluminense vence o Cruzeiro no Maracanã e chega à vice-liderança.

Gustavo Scarpa marca o gol da vitória por 1 a 0, e tricolor chega aos 24 pontos, dois a menos que o Galo.

flu vence e é viceFoi na base da raça, como a torcida gosta. Atuando com o coração desde o primeiro minuto, o Fluminense derrotou nesta quinta-feira o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Brasileiro, com 24 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-MG. O herói da vitória foi o meia Gustavo Scarpa, revelado em Xerém, que marcou seu primeiro gol como profissional.

— Estou há um ano e meio no time principal, foi um sonho realizado — comemorou o artilheiro da noite.

– Essa garotada tem muito potencial. Não tem como não se emocionar com uma vitória dessas – disse Fred.

Uma vitória levaria o Fluminense à vice-liderança e isso explica o impeto inicial da equipe tricolor. Logo aos dois minutos, Jean acertou belo voleio, que o goleiro Fábio, sem ação, tirou com os olhos.

Apesar da pressão do Fluminense, o Cruzeiro não se limitava a defender. Bem postado em campo, o time mineiro atacava sempre com perigo. Como aos sete minutos, quando Marcos Vinícius perdeu boa chance na pequena área.

Mas a inciativa era sempre do Fluminense. Aos 22, Gum cabeceou na trave. Satisfeita com o empenho da equipe, a torcida tricolor não parava de incentivar. E quase foi recompensada com uma pintura de Fred, aos 36. O voleio do atacante, porém, passou raspando à trave, mostrando que Fábio estava com o golpe de vista em dia.

No intervalo, teve homenagem ao zagueiro Thiago Silva, que recebeu a camisa branca número 3, com a inscrição “monstro”. O atacante Osvaldo, recém-contratado, também estava no estádio.

O Fluminense manteve o ritmo na etapa final. Logo no início, Gérson e Marcos Júnior perderam ótimas chances. O Cruzeiro já não ameaçava e, de tanto insistir, o gol tricolor acabou saindo. Aos 28, Gustavo Scarpa cobrou falta e superou Fábio. O goleiro evitou o segundo, aos 33, com uma defesa espetacular em cabeçada de Fred. Mais três pontos e festa tricolor, que segue invicto no Maracanã no Brasileiro. Foi a quinta vitória em sete jogos no estádio.

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Data: 9/7/2015

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Gols: Gustavo Scarpa, aos 28′/1ºT (1-0)

Cartões amarelos: Fred, Victor Oliveira (FLU); Paulo André, Willians (CRU)

Público e renda: 14.339 pagantes; 16.391 presentes; R$ 589.570,00

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon Santos), Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Fábio, Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marcos Vinícius (Marinho), Arrascaeta e Willian (Charles); Leandro Damião. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

  •  O Globo