João Pessoa 23/05/2018 15:10Hs

Início » Destaque » França vira para cima da Irlanda e garante vaga nas quartas de final.

França vira para cima da Irlanda e garante vaga nas quartas de final.

Bleus vencem por 2 a 1 e agora esperam o vencedor de Inglaterra e Islândia

frança vira islandiaGriezmann, acompanhado por Giroud, comemora após balançar as redes irlandesas

De virada, a França venceu a Irlanda, por 2 a 1, com dois gols de Griezmann, neste domingo, no Stade des Lumières, em Lyon, e garantiu vaga nas quartas de final da Eurocopa. Os donos da casa esperam agora o vencedor de Inglaterra e Islândia, que se enfrentam nesta segunda-feira.

Logo no primeiro minuto de jogo, Pogba chegou atropelando Long na área. Pênalti. Brady cobrou, deslocou Lloris, a bola ainda bateu na trave e entrou. Irlanda 1 a 0.

A França sentiu o gol. A torcida irlandesa, mesmo em minoria, como sempre, fazia barulho nas arquibancadas. Mas, aos poucos, os Bleus iam chegando. Pogba tentou se redimir da penalidade cometida, cobrando bem uma falta de longe, defendida por Randolph.

Após pressionar no fim do primeiro tempo, os anfitriões voltaram com a mesma pegada na etapa complementar. Aos 10 minutos, Matuidi mandou uma pancada de fora da área, mas Randolph conseguiu espalmar para fora.

Na base da insistência, a França chegou ao empate, logo em seguida, aos 12. Payet iniciou a jogada para Sagna, que cruzou da direita, e Griezmann cabeceou inapelavelmente para o fundo das redes.

A virada veio na sequência, aos 16. E foi de novo dele: Griezmann. Após lançamento pela direita, Giroud escorou de cabeça para a área. Livre, o camisa 7 recebeu e chutou na saída do goleiro.

A blitz francesa continuou. Aos 20, Griezmann ia seguindo sozinho em velocidade, rumo ao gol, quando Duffy derrubou o atacante por trás, ainda fora da área, e foi expulso.

Com um jogador a mais, a França passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade, mas seguiu no ataque. Aos 31, Gignac mandou um chute colocado, no travessão.

O Globo