João Pessoa 25/06/2018 10:00Hs

Início » Destaque » Gilmar Mendes é xingado em Lisboa: ‘O senhor não tem vergonha?’ Veja o vídeo

Gilmar Mendes é xingado em Lisboa: ‘O senhor não tem vergonha?’ Veja o vídeo

Ministro é abordado por duas mulheres Uma diz para ministro ir para o inferno

O ministro do STF Gilmar Mendes foi xingado por duas mulheres nesta semana em Lisboa. Gilmar foi abordado por duas mulheres que diziam: “O senhor não tem vergonha?”.

O Supremo Tribunal Federal está em período de recesso. Volta em 1º de fevereiro. Enquanto isso, apenas a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, trabalha de plantão em Brasília.

 Uma das mulheres chegou a falar a Gilmar: “A gente pede para Deus para levar o senhor para o inferno”. Assista à íntegra do vídeo:

As mulheres fizeram duros comentários ao ministro. “O senhor é de uma injustiça imensurável. O senhor deve estar querendo se disfarçar andando como 1 comum dos mortais, coisa que não é”, disse uma delas.

O ministro do STF passou a ser criticado com frequência após o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por suposto abuso econômico. A chapa foi inocentada com o voto de Gilmar, que preside a Corte, por 4 votos a 3.

Depois, o ministro voltou aos holofotes ao libertar 3 vezes Jacob Barata Filho, empresário do setor de transporte do Rio de Janeiro suspeito de pagar propinas milionárias a agentes públicos do Estado.

MARCHINHA DE CARNAVAL

Já há no YouTube várias marchinhas ironizando o ministro Gilmar Mendes. Uma delas, postada nó último dia 12 de janeiro de 2018, diz o seguinte:

“Alô, alô, Gilmar
“Eu tô em cana
“Vem me soltar

“Alô, alô, Gilmar
“Eu tô em cana
“Vem me soltar

“Eu roubei, eu roubei, eu roubei
“Não estou preso à toa
“Mas no mundo não há quem escape
“De uma conversinha boa”.

Poder360