João Pessoa 21/07/2018 22:50Hs

Início » Destaque » Goleira da Seleção e ex-Belo é alvo de mensagem preconceituosa na web: “odeio preto”

Goleira da Seleção e ex-Belo é alvo de mensagem preconceituosa na web: “odeio preto”

paraibana goleiraA goleira da seleção brasileira de futebol, Bárbara, foi alvo de um comentário apontado como racista e machista nas redes sociais. No Facebook, um membro do Conselho Federal de Administração disse que “odeia preto, mas a goleira do Brasil tinha chance”.

A mensagem viralizou na internet e o internauta foi bastante criticado. Ele chegou a apagar a postagem, mas já era tarde e prints continuam circulando nas redes sociais. Por esse motivo, o internauta publicou pedido de desculpas. Ele disse que tudo não passou de uma brincadeira.

“O preconceito está na cabeça de pessoas fracas! Ontem fiz uma brincadeira e teve “gente branca” que se ofendeu! Quem me conhece sabe o que penso e como sou! Odeio tanto a raça que sou casado, e muito bem casado, com uma linda PRETA (é o apelido que os mais íntimos chamam ela), muito mais bonita que a nossa goleira!”, escreveu.

O internauta admitiu que seu comentário havia sido “infeliz” e pediu desculpa a quem se ofendeu com a mensagem. “Pra encerrar o assunto, peço desculpas a quem se sentiu ofendido, foi uma postagem infeliz, mas sei que os amigos entenderam como brincadeira. Infelizmente não existem só amigos no meu Facebook e quem não me conhece pode ter ficado com a impressão errada!”, completou.

Barbara, que já jogou pelo Botafogo-PB, defende a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio e foi destaque no jogo contra a Austrália, quando garantiu a classificação do time para a próxima fase do torneio ao pegar dois pênaltis.

 

Usuário do Facebook deletou post preconceituoso e pediu desculpas
Portal Correio