João Pessoa 24/05/2018 09:59Hs

Início » Destaque » Governador diz que está reduzindo violência e mantém secretário: “Em time que está ganhando não se mexe”

Governador diz que está reduzindo violência e mantém secretário: “Em time que está ganhando não se mexe”

rc violencia controladaOs últimos dias foram de intensa especulação sobre a permanência ou não do secretário Cláudio Lima (Segurança). Boatos de sua demissão foram rebatidos pelo próprio secretário. Então, na manhã desta quarta (dia 1), o próprio governador Ricardo Coutinho pôs fim às especulações, assegurando que não irá demitir Cláudio Lima e ponto final.

Durante entrevista à Imprensa, o governador voltou a afirmar que a Secretaria de Segurança vem conseguindo reduzir a violência no Estado. O anúncio de RC se dá coincidentemente no mesmo dia em que o Governo Federal publicou o Mapa de Violência 2015, mostrando João Pessoa como a 3ª cidade do País, onde mais se matam jovens e adolescentes.

De qualquer modo, para o governador, o secretário Cláudio Lima e toda a cúpula da Segurança vêm fazendo um bom trabalho, e até brincou com os jornalistas: “Em time que está ganhando não se mexe.” Diante da escalada de violência que vem se registrando no Estado, as declarações do governador parecem soar como um escárnio.

Afinal, não há rigorosamente no Estado nenhum cidadão que não tenha uma história de violência pra contar, da qual não tenha sido ele próprio vítima, um parente ou uma pessoa próxima.

Helder Moura