João Pessoa 24/05/2018 17:36Hs

Início » Destaque » Governador eleito do Rio Grande do Norte é contra retorno da CMPF

Governador eleito do Rio Grande do Norte é contra retorno da CMPF

Robinson Faria afirma que já se paga muito imposto no Brasil

governador de rio grande norteO governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), revelou, nesta terça-feira (09), antes de começar o Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, em João Pessoa (PB), que é contra a criação de um imposto semelhante a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), para ser investido na área de Saúde.

As especulações nos bastidores da política regional é que os governadores irão tratar desta questão no encontro, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa e tem o objetivo de discutir uma pauta única para a região Nordeste. Na última sexta-feira (05), o governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse que defendia mais recursos para a saúde, independentemente do nome que se dê, se vai criar ou não uma nova contribuição.

Segundo Robinson Faria, já se paga muito imposto no Brasil. “Sou contra a criação de qualquer novo imposto, o Brasil já tem uma carga tributária muito alta. A população, o comerciante, o industrial já paga muito imposto”, afirmou.

Indagado sobre quais seriam os caminhos para enfrentar os problemas do estados com a área de Saúde, o governador eleito disse que o “Governo Federal detém mecanismos para apresentar soluções, pois fica com a maior parte dos impostos arrecadados”.

Cristiano Teixeira/Alexandre Freire – MaisPB