João Pessoa 26/04/2018 01:36Hs

Início » Destaque » Governo do Estado cria Guarda Militar Temporária

Governo do Estado cria Guarda Militar Temporária

O governador Ricardo Coutinho (PSB) autorizou a criação da Guarda Militar Temporária, que tem o intuito de executar atividades semelhantes a de policiamento ostensivo de segurança em estabelecimentos penais, socioeducativos e em atividades da Polícia Militar.

medida, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17), determina a contratação de forma voluntária das pessoas que desejarem fazer parte do projeto.

O recrutamento, seleção e capacitação dos guardas ainda será autorizado pelo governador, mediante uma proposta do comandante-geral da Polícia Militar, da forma em que haja um guarda Militar para cada cinco policiais militares efetivos.

Segundo a publicação, o Guarda Militar Temporário terá política salarial distinta dos demais integrantes da Corporação.

Entre os outros benefícios estão o auxílio mensal de atividade militar temporária, armamento, fardamento e equipamentos próprios, quando em seu local de serviço, auxílio alimentação, diárias, no que couber, porte de Carteira de Identidade da Guarda Militar Temporária, na qual deverá constar o prazo de sua validade e assistência médica, hospitalar, odontológica e social prestada pela Polícia Militar.

MaisPB