João Pessoa 24/06/2018 20:45Hs

Início » Destaque » Guarda Municipal informa que crime no Centro Administrativo foi ‘por encomenda’, diz o Cel. Marcone

Guarda Municipal informa que crime no Centro Administrativo foi ‘por encomenda’, diz o Cel. Marcone

crime prefeituraUm homem foi morto a tiros no final da manhã desta quinta-feira (16) dentro do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, localizado em Água Fria. O subsecretário da Guarda Municipal, Cel. Marcos Marcone, informou, por telefone, que “houve uma ação planejada”, com o desconhecido sabendo onde a vítima encontrava-se “e com apoio de um carro estacionado do lado de fora do Centro empreendeu fuga”, contou o auxiliar da PMJP.

O Cel. Marcone informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, “já que não temos (Guarda Municipal) competência para entrar neste caso”. Ele explicou, ainda, que depois do crime “a única coisa que coube a nós foi fazer o isolamento da área. O resto está sob a responsabilidade da polícia especializada”.

Pela experiência como Policia Militar, tendo já ocupando vários cargos de comando, o subsecretário da Guarda Municipal ressaltou que houve um crime de execução em decorrência da maneira como aconteceu o fato, inclusive disparos feitos na cabeça e nas costas da vítima. Ao portal, o Cel. Marcone adiantou que a vítima era conhecido por “João”, não sabendo informar o prenome.

“Sem dúvida nenhuma, trata-se de um crime por encomenda, uma execução pelas características”, acrescentou o Cel.

O crime

O Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa foi alvo de um crime de homicídio nesta quinta (16). Um homem, cuja profissão pelas primeiras informações trata-se de um corretor de imóveis foi assassinado quando encontrava-se almoçando numa lanchonete localizada na área interna do CA, em Água Fria. O suspeito efetuou três tiros contra a cabeça e costas da vítima.

Três cápsulas foram encontradas no chão, local onde ocorreu o crime de homicídio. O suspeito surpreendeu a vítima, que não teve chance de reação. De acordo com informações dos policiais militares, após efetuar os disparos o homem fugiu em um carro que esperava do lado de fora do Centro Administrativo.

A informação é de que o desconhecido teria fugido num veículo da marca Polo preto.

Socorristas da base do Samu, que funciona no Centro Administrativo, ainda tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu e morreu no local.

Marcone Ferreira