Esporte

Leão encurrala a Onça e Sport confirma favoritismo contra Amazonas

O Sport confirmou o favoritismo na Arena da Amazônia e venceu o Amazonas, por 3 a 2, para começar a Série B com três pontos fora de casa.  O Leão é um dos líderes da competição, dividindo a ponta com Chapecoense e Santos. Na próxima rodada, recebe o Vila Nova. Já a Onça, em sua primeira Série B, buscará a primeira vitória contra o CRB em Maceió.

Leão encurrala a Onça Um estádio de Copa do Mundo recebeu a Série B em Manaus. Mas o Amazonas teve pela frente logo um dos favoritos. O Sport, campeão na elite, fez valer o favoritismo e controlou o jogo desde o começo.  Alisson Cassiano ainda deu uma chance de os amazonenses escreverem outra história na partida ao escorregar e entregar a bola com Sassá.

O atacante deixou para William Barbio, que não foi feliz no arremate.  A partir de então, o Leão encurralou a Onça. O goleiro Edson Mardden, o protetor, evitou gol de Romarinho aos dez. Depois, viu chance atrás de chance ser desperdiçada. A pressão só aumentou com o passar do tempo.  Até que, já aos 30 minutos, Barletta mandou o cruzamento da canhota e Mardden vacilou, soltando a bola para Romarinho, que mandou para o fundo da rede.

1 a 0, resultado que se manteve até o intervalo.  Superioridade pernambucana Na volta para o segundo tempo, o Sport manteve a superioridade e aumentou a vantagem logo cedo. Romarinho dessa vez foi garçom e mandou lançamento para Gustavo Coutinho, que tirou do goleiro para marcar.  O Amazonas ainda tentou voltar ao jogo. Aos 21 minutos, Matheusinho tabelou com Ênio e avançou na área para superar Caíque França e deixar tudo aberto novamente.

Só que a resposta pernambucana foi imediata, um banho de água fria na Onça. Felipinho mandou cobrança de falta na área e Luciano Castán testou firme para marcar.  Dessa vez, os amazonenses não conseguiram a resposta. Até tiveram um gol anulado, de Jô, aos 37, mas Jô só marcou para valer nos acréscimos, quando não havia mais tempo de reação.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo