João Pessoa 21/05/2018 20:47Hs

Início » Destaque » Idosa é alvo de sequestro-relâmpago e dois suspeitos são presos na PB

Idosa é alvo de sequestro-relâmpago e dois suspeitos são presos na PB

Mulher foi abordada, mas liberada depois que trio achou celular dela 'fraco'. Dupla também é suspeita de realizar assaltos em estacionamentos.

ASSALTO A IDOSAUma aposentada de 65 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite da terça-feira (28), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de participação no crime, foram presos minutos depois da ação. Um terceiro suspeito ainda estava sendo procurado pela polícia até as 9h desta quarta-feira (29). Ela foi liberada depois que o grupo considerou que o celular da vítima era barato demais.

Segundo a PM, a idosa foi abordada pelos suspeitos quando tentava estacionar o carro no Centro da cidade. Os suspeitos renderam a vítima e entraram no carro dela. A delegada Maria das Graças Alves de Morais, que acompanhou o caso, explica que eles pretendiam levar a aposentada para sacar uma quantia em dinheiro no banco, mas acreditaram que ela não tinha muito valor na conta, já que não tinha um celular caro.

“Ela é uma pessoa simples e disse aos suspeitos que não tinha dinheiro. Quando eles pediram o celular dela, ela mostrou e eles falaram que era ‘fraco’. Ela explicou que não podia comprar outro melhor e diante disso eles acreditaram que ela não tinha dinheiro e por isso decidiram liberar a idosa e levar o carro”, disse a delegada.

A vítima foi deixada nas margens da BR-230, no bairro do Bessa. A aposentada procurou a PM e repassou aos policiais as características dos suspeitos e os dados do veículo. A polícia realizou buscas na região e conseguiu interceptar o carro no mesmo bairro onde a vítima foi deixada.

Com os suspeitos, a polícia recuperou jóias, três aparelhos celulares e um aparelho GPS. De acordo com a Polícia Militar, eles também são suspeitos de assaltos e a principal característica dos crimes é a abordagem das vítimas sempre em estacionamentos. Um casal que teria sido vítima dos suspeitos foi até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra e fez o reconhecimento dos suspeitos. De acordo com a PM, eles estavam na praia do Bessa e na hora que saíram do carro foram abordados pelos suspeitos, que fugiram levando dois celulares e um anel de formatura.

G1-PB