João Pessoa 15/08/2018 09:44Hs

Início » Destaque » ‘Império’: José Alfredo aparece para Cora no réveillon todo vestido de branco

‘Império’: José Alfredo aparece para Cora no réveillon todo vestido de branco

ze alfredo e coraCora (Marjorie Estiano) vai ver Zé Alfredo (Alexandre Nero) pela primeira vez depois de “morto”. No capítulo de “Império” que vai ao ar na noite do dia 31, o Comendador decide dar um passeio todo vestido de branco. Josué (Roberto Birindelli) pergunta para onde ele vai. “Pra algum lugar que tenha muita, muita gente… E assim ninguém me reconheça”, diz. O motorista concorda: “Duvido que em qualquer lugar alguém reconhecesse o senhor vestido assim, todo de branco. Pro eterno Homem de Preto, esse é o maior dos disfarces!”. Os dois vão, então, para Copacabana e o Comendador chora. “Esse choro é de saudade, Josué… Saudade da minha família… Dos meus filhos, que tão lá junto dos meus netinhos que ainda nem conheci… Saudade da Isis (Marina Ruy Barbosa)… Da minha empresa… (ri) E what the hell… Tou sentindo saudade até dos meus arranca-rabos com a Marta (Lilia Cabral), você acredita…?”, fala Zé, que sua decisão de ano novo é voltar em breve.

De volta a Santa Teresa, José Alfredo está saindo do carro para entrar no seu esconderijo quando dá de cara com Cora, que solta um grito de pavor. Cora e Zé Alfredo, a uma curta distância, a olhar nos olhos um do outro. Ele vai até ela, fica bem próximo e pergunta se ela está lhe vendo. Ela diz que sim e ele provoca: “Tem certeza?”. “Tenho…”. “Absoluta?”. “Absoluta…”. “Então… posso fazer a pergunta de novo?”. “Pode…”. “Valendo um milhão de reais… responda rápido: você está me vendo? Sim ou não?”. Cora se exalta e grita: “Sim! Sim! Sim, mil vezes sim! Claro que estou te vendo, você está aí, bem na minha frente! (ergue as mãos para o céu) Eu vejo, ó Senhor, eu juro que vejo! (a José Alfredo) E agora? Acertei a resposta? Ganhei o prêmio? Um milhão de reais? Ou, o que é melhor… uma noite de amor?”.

José Alfredo zomba com ela. “Não acertou nem ganhou nada. Porque eu não existo. Não estou aqui, não passo de uma sombra, uma nuvenzinha de fumaça… Um espectro!”, fala. Cora se assusta. “Você tá querendo dizer que… eu vejo gente morta?”, pergunta. “Isso. Um morto que só voltou pra buscar o que é dele. (mostra a mão) O anel! Você conhece ele. Agora é meu de novo”, diz. Cora olha para o anel, vai falar alguma coisa, mas nesse momento uma saraivada de bombinhas estoura atrás dela, que solta um grito, olha pra trás num susto… É Manoel (Jackson Antunes) que – intencionalmente – está ali soltando fogos. Cora se volta para José Alfredo de novo… Mas lá só está o carro… E nem sinal de Josué ou de José Alfredo. Cora fica congelada, sem entender nada.

Logo depois, Josué aparece como se estivesse chegando naquele momento. Ele se faz de desentendido quando Cora pergunta por Zé Alfredo e ela se irrita. “Não adianta ele se vestir de branco e bancar a alma penada… Eu sei que ele está vivo!”, fala. Cris (Leandra Leal), que vinha chegando e ouviu, já pergunta e Cora conta o que aconteceu. “Essa história de novo, tia? Ah, não aguento mais”, diz a executiva. “De novo, e sempre, até eu descobrir onde ele está… e o que pretende! E não me vem dizer que estou ficando louca de novo! Não! Comigo, não!…”, fala Cora, que sai chispada. Cris aguarda Cora sumir e aí pergunta a Josué sobre o pai. E o outro responde, discretamente, indicando o bar de Manoel: “Entrou pela porta dos fundos”.

Extra Online