João Pessoa 25/06/2018 11:40Hs

Início » Destaque » ‘Império’: José Alfredo volta no Natal e se emociona ao encontrar Cristina

‘Império’: José Alfredo volta no Natal e se emociona ao encontrar Cristina

ze alfredo natalA vida de José Alfredo (Alexandre Nero) como garimpeiro vai durar apenas dois capítulos de “Império”. O comendador vai retornar ao Rio no Natal, dia 25 – embora na novela esteja “morto” há meses. Ele liga para Josué (Roberto Birindelli) e avisa que está voltando. O motorista combina com Manoel (Jackson Antunes) e ele monta um quarto para o amigo nos fundos do seu bar. Assim que desembarca na cidade, o Comendador diz a Josué que não teve nenhuma mulher no período em que ficou trabalhando como garimpeiro e pede que ele o leve até o prédio de Isis (Marina Ruy Barbosa), onde será visto por Batista (José Negreiros).

Na sequência, ele tem um reencontro emocionante com Cristina (Leandra Leal), que encontra o pai no bar de Manoel. Ela já chega com lágrimas nos olhos e o chama de pai, abraçando o comendador chorando. A jovem conta a ele que depois de seis meses, José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) finalmente pararam de brigar com ela. “Engraçado… tou conhecendo um lado seu que nunca imaginava: o senhor é um sentimental”, diz Cristina.

Ele fala que a vida vai amolecendo as pessoas e ela fala sobre a relação com os irmãos. “Na verdade foi difícil com todos, até que eles chegaram à conclusão óbvia: não dava pra ter briga entre nós, já que nós, juntos, precisávamos brigar com o resto do mundo. Aí fizemos uma espécie de acordo tácito, atuando em conjunto, até minhas decisões passaram a ser acatadas. (…) Eles são muito competitivos… E quando a crise passar, a briga dentro da Império vai começar de novo, eu não tenho dúvida”, diz ela. “Mas até lá já vou estar de volta e vou conseguir controlar tudo”, avisa ele. Cristina pergunta quando ele pretende reaparecer e ele desconversa: “Eu lhe aviso com bastante antecedência. Por enquanto vou continuar aqui, vigiando tudo daquela janela… Mas oficialmente, eu continuo morto”.

Extra