João Pessoa 26/05/2018 04:16Hs

Início » Destaque » Jackson Macêdo assumirá Orçamento Participativo da capital

Jackson Macêdo assumirá Orçamento Participativo da capital

cartaxo cbnO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou hoje que o secretário estadual de Organização do PT na Paraíba, Jackson Macedo será um de seus novos auxiliares. Ele deve ser nomeado na semana que vem para ocupar o cargo vago desde a ida de Hildevânio Macedo para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “Jackson Macedo é um petista que tem trânsito nos movimentos sociais, muita identificação com as demandas populares, e será o novo responsável pelo Orçamento Participativo”, disse o prefeito em entrevista à Rádio CBN.
O critério para a escolha, segundo o gestor, foi eminentemente técnico. Ele explicou também que não vai haver solenidade de posse e que o novo titular da pasta passa a responder pelo OP já a partir da próxima semana.
Jackson Macedo é formado em Gestão Pública e cursa especialização na mesma área. Além da militância nos movimentos sociais, exerceu cargos de assessoria na Câmara Municipal de João Pessoa, na Assembleia Legislativa e em várias prefeituras.
Além disso, Cartaxo adiantou que outros espaços serão preenchidos em sua equipe e confirmou que representantes do PSB de Ricardo Coutinho estarão no rol dos convocados. “Temos conversado com o PSB e é natural que o partido esteja na nossa gestão. O convite já foi feito e da mesma forma acreditamos que o PT terá espaços no Governo do Estado”, disse Cartaxo.
Ele se esquivou de responder se o irmão, Lucélio, será o novo presidente da Companhia Docas da Paraíba. “Cabe ao governador definir sua equipe”.
Parlamentopb