João Pessoa 23/05/2018 20:48Hs

Início » Destaque » Jardim Botânico não abre para visitação pública neste fim de semana

Jardim Botânico não abre para visitação pública neste fim de semana

O Jardim Botânico de João Pessoa vai estar fechado para visitação pública neste sábado (06) por motivos administrativos. A partir de terça-feira (09), o Jardim abre as portas para os visitantes que poderão contemplar a flora e a fauna da Mata do Buraquinho, além de participar  de trilhas ecológicas (12 trilhas que somadas chegam a mais de 4 km de extensão). Algumas trilhas possuem uso exclusivo para atividades de pesquisa, segurança e manutenção. Os passeios ecológicos têm percursos interpretativos destinados a estudantes, grupos de terceira idade e o público em geral. O horário de visitação do Jardim é de terça à sábado, das 08h às 17h.

Para realizar as trilhas é necessário que o visitante esteja usando calças compridas e sapatos fechados, também é recomendado ter um bom condicionamento físico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-7880.

Localização – O Jardim Botânico está localizado na Mata do Buraquinho, em João Pessoa, e é considerado um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do País. É uma instituição que mantém coleções documentadas de plantas diversas, possui flora e fauna nativas e tem a finalidade de dar suporte a atividades de pesquisa, fomentar a conservação, promover educação ambiental e lazer contemplativo.