João Pessoa 24/06/2018 14:40Hs

Início » Destaque » Jovem furta carteira de delegado e finge ser menor para escapar da pena, em JP

Jovem furta carteira de delegado e finge ser menor para escapar da pena, em JP

Após investigação policial, foi comprovaado que o suspeito era maior de idade com passagens pela polícia por arrombamentos na orla de João Pessoa

central políciaUm morador de rua de 20 anos foi preso em flagrante depois de furtar a carteira pessoal de um delegado da Polícia Civil dentro de uma agência bancária instalada no Mercado de Artesanato, no bairro de Tambaú, em João Pessoa. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (6).

De acordo com o plantão da Central de Flagrante da Polícia Civil, o suspeito foi levado para Delegacia do Menor Infrator de João Pessoa por ter falado que seria menor de idade e na hora da prisão estava sem documentos pessoais. Após investigação policial, foi comprovado que o suspeito era maior de idade com passagens pela polícia por arrombamentos na Orla de João Pessoa.

Segundo informações da Delegacia do Menor, o jovem é conhecido na área policial como ‘Trigêmeos da Praia’. O apelido surgiu porque três irmãos gêmeos são conhecidos pelos crimes cometidos na orla. Sendo que um deles morreu, um já está preso e o terceiro foi detido na noite dessa segunda.

De acordo com o sargento Hemerson Pedro, da assessoria de imprensa da Polícia Militar, o delegado iria fazer uma transação bancária e, ao se distrair, o jovem furtou a carteira do policial. Ao perceber a falta do acessório, fez uma revista no rapaz que estava próximo e encontrou o material. O suspeito foi detido pelo delegado.

O jovem já retornou para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde vai ser encaminhado para a audiência de custódia, que decidirá se ele ficará preso ou não.

Portal Correio