João Pessoa 21/06/2018 12:15Hs

Início » Destaque » Juíza eleitoral Liliane Cananéia diploma prefeito e vice, vereadores em Santa Rita

Juíza eleitoral Liliane Cananéia diploma prefeito e vice, vereadores em Santa Rita

A  juíza do Fórum da 2ª zona eleitoral de Santa Rita, Liliane Frassinete C. Cananéia, realizou nesta sexta-feira (14), ás 10h30, no ginásio do Centro Educacional Santa Terezinha – CEST, a cerimônia de diplomação do prefeito eleito no último dia 07 de outubro, Reginaldo Pereira da Costa e seu vice Severino Alves Barbosa  ( Netinho), e vereadores (as), e suplentes.

A solenidade foi prestigiada por secretários, ex-secretários, agentes públicos, autoridades civis e militares, religiosas, partidos políticos, empresários de vários segmentos, comerciantes,  ong’s, associações de classes, amigos e correligionários, imprensa e a população local. O evento foi coordenado pela diretora do fórum eleitoral, Patrícia Medeiros, que abriu os trabalhos dando boas vindas a todos e em seguida formalizando a mesa, que contou coma as presenças de: Drª Juíza Liliane Cananéia, Drª Nara Torres promotora do eleitoral, Pastor Daniel Silva , Comandante do 7º batalhão Eduardo Jorge,Vereador mais votado Genival Guedes, Prefeito eleito Reginaldo Pereira, Deputado Estadual Toinho do Sopão.

Em seguida  á juíza eleitoral fez a leitura do término do processo eleitoral através da promotora eleitoral, enfatizando os períodos que antecederam ao pleito, alistamento, registro das candidaturas e votação. Sendo assim a diplomação que antecede a posse, concluiu seu discurso destacando a lisura, acompanhamento e fiscalização da eleição.

 O vereador mais votado do pleito, Genival Guedes falou em nome de todos os demais eleitos, primeiro agradecendo aos eleitores e ao prefeito Marcus Odilon,  a quem também atribuiu a sua eleição e ascensão política através dos cargos públicos que ocupou no decorrer da gestão. E dedicou sua vitória ao  seu genitor, Genival Guedes ( In memorian).

 Por sua vez, visivelmente emocionado o prefeito eleito diplomado Reginaldo Pereira fez uma retrospectiva de sua trajetória política que iniciou nos anos 60, e de sua infância pobre e das dificuldades que o mesmo passou como estudante para chegar a se formar como advogado e a ocupar cargos públicos,  dentre tantos, o de Procurador do Estado.

 “Reginaldo disse: que lutou muito, que respeitou as leis, que não cometeu nenhum crime eleitoral. Serei o prefeito de todos, vamos governar com transparência e espírito público, quero governar com todos que amam está cidade, preciso da ajuda de toda a população, agradeceu aos que fazem a justiça do município, em especial à justiça eleitoral pela lisura e transparência na  condução de todo processo eleitoral”, conclamou o prefeito eleito Reginaldo Pereira.

Lamartine do Vale